Assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará. Mas isso será momentâneo. Quando o anticristo, o príncipe deste mundo, pensar que venceu, Jesus chegará para destruí-lo com o sopro de Seus lábios e o aniquilará com o esplendor de Sua vinda. Da mesma forma que Jesus ressuscitou glorioso, igualmente a Igreja ressuscitará. Ressuscitaremos.
Enquanto o inimigo de Deus tenta nos derrubar, vivemos uma esperança: caminhamos para Céus novos e uma Terra nova, que estão muito próximos. O Senhor trará a humanidade nova. “Filhinhos, esta é a última hora. Ouvistes dizer que o anticristo virá. Com efeito, muitos anticristos já se apresentaram por isso, sabemos que chegou a última hora” (I Jo 2,18).
João anuncia que, nos inícios da Igreja, pela luta que enfrentavam, já começavam os últimos tempos. Se na época de João era o começo dos últimos dias, hoje estamos nos últimos momentos, na última hora. Precisamos ficar atentos, pois muitos anticristos estão surgindo no nosso meio com vários nomes. Já os apresentamos como solução dos problemas da humanidade, mas não vêm do céu, e sim da terra, sendo esta uma demonstração clara de que não são o Cristo. A Sagrada Escritura diz que o Cristo voltará em glória do céu. Jesus Cristo, Deus e Senhor, virá com glória nas nuvens do céu.
O Filho de Deus deixou nesta terra a semente do Reino do céu, trazida por Ele mesmo. Durante esses anos, ela esteve germinando e floresceu. Agora, temos duas realidades: a semente semeada pelo demônio, que produziu este mundo em que vivemos um mundo sem Deus, que quer impor a humanidade a outro Cristo , e a semente do Reino de Deus, semeada por Jesus, pobre e humilde, que a regou com Sua Palavra e Seu Sangue, foi arrebatado pelo Pai e levado de volta para o céu, aguardando a separação do joio e do trigo. É o que diz a Palavra.
O Cristo verdadeiro não virá da terra, mas nas nuvens do céu, como anunciado desde o profeta Daniel e se repete até o Apocalipse: “Em imagens noturnas tive esta visão: Entre as nuvens do céu vinha alguém semelhante a um filho do homem” (Dn 7,13).
Quando o Senhor vier na Sua glória, satanás será jogado no abismo do qual não poderá mais sair para nos seduzir, enganar e tentar. Teremos um mundo sem o mal, sem o demônio, e o Senhor poderá viver conosco em Seu Reino.
(Trecho extraído do livro “Céus novos e uma terra nova” de monsenhor Jonas Abib).