Pai, que teve filhas assassinadas, perdoa assassino, porque acredita na misericórdia de Deus
Por Alessandra Borges
José de Oliveira tem uma vida de oração e engajamento nas atividades da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cunha (SP), é catequista e participa dos grupos de oração.
Em 2011, ele teve um gesto de misericórdia que surpreendeu muitas pessoas. José Benedito perdoou o assassino de suas filhas, Josely Oliveira, de 16 anos; e Juliana Oliveira, de 15 anos. Ele disse que não poderia deixar para trás os ensinamentos que aprendeu no cursilho de cristandade, no ano de 1969, na cidade de Aparecida (SP), com o monsenhor Jonas Abib e Dom João Hipólito de Moraes.
“Eu apenas fiz a minha parte, porque, durante 30 anos, ensinando o perdão, não posso jogar tudo fora. Agora que eu ia negar o perdão? Jesus manda, e tudo isso eu aprendi por meio dos ensinamentos do padre Jonas. Nós tivemos quatro horas de palestra e de cursilho da cristandade, em Aparecida (SP), e aquilo ensinou muito, caiu como se fosse uma flecha no meu coração”, contou.
Confira o testemunho de José de Oliveira:
Comemoração dos 80 anos
No dia 21 de dezembro, monsenhor Jonas completa oito décadas de vida, por isso uma série de conteúdos especiais estão sendo exibidos em homenagem a ele.
Um musical criado por missionários da Canção Nova narrou a vida do sacerdote. O espetáculo “Tempus – milagres na vida de um sonhador” emocionou o fundador da comunidade.
Confira mais matérias especiais:
.: Vocação sacerdotal é despertada por monsenhor Jonas Abib
.: Missionário recorda histórias antigas com monsenhor Jonas Abib
.: Marinete recebeu um abraço que mudou sua vida
.:TV Canção Nova leva a evangelização para as pessoas
.:Eto e Luzia contam detalhes do dia a dia de Monsenhor Jonas
.:Salesianos comentam vida e vocação de Monsenhor Jonas
.: Monsenhor Jonas: uma paternidade espiritual que vai além da Canção Nova