Foi quando a lança ultrapassou o coração de Jesus que o Espírito foi derramado
Jesus fala de maneira muito clara: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra” (Lc 12,49-53). E que fogo é esse? É o fogo do Espírito Santo!
Jesus derrama o Seu Espírito Santo sobre todos nós. A grande graça que estamos vivendo, neste tempo, é a do derramamento no Espírito Santo.
Os primeiros cristãos, pela força do Paráclito, tornaram o Evangelho conhecido e enfrentaram tudo. Veja São Paulo, por exemplo, como sofreu por causa do Evangelho!
O inimigo se disfarça para que não saibamos que ele está causando toda dor em nós, e ainda faz com que coloquemos a culpa em Deus.
Aguente firme, meu filho, por mais duro que seja! O próprio Jesus foi perseguido.
Preste atenção: à medida que resistimos às provações, vamos recebendo mais e mais o Espírito Santo!
É no sofrimento e na dor que você se enche do Espírito Salvador. Mas tenha a certeza de que, se você aguenta firme, é nessa hora que sua “caixa está cheia”.
Não é poesia, é realidade. Eu sei que é duro ter um coração estraçalhado, mas foi o próprio Deus quem nos ensinou.
O cristão se vinga, fazendo com que aqueles que nos fazem sofrer encontrem a salvação.
Oração:
Derrama sobre nós, Senhor, a unção do Espírito Santo. Tu, que já passaste pelo sofrimento, derrama sobre os teus filhos, a intrepidez, a ousadia, para que eles tenham forças para suportar os sofrimentos. Ao mesmo tempo, apressa a hora, para que ultrapassemos o sofrimento. E que a Tua graça também alcance os nossos que hoje nos fazem sofrer. E, hoje, que é dia de Adoração, seja derramado sobre todo nós a graça do Teu Espírito Santo.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib