O Senhor nos chama a sermos seus adoradores
Segundo Santo Tomás, o pecado é um ato pelo qual nos afastamos de Deus, nosso último fim, e nos prende de maneira desordenada às criaturas. Perdendo a graça habitual, que nos une a Deus, separamo-nos Dele.
O pecado é uma verdadeira injustiça, visto roubar de Deus uma porção da glória a que Ele tem direito; exige, pois, de justiça, uma reparação, que consistirá em restituir a Deus, na medida do possível, a honra e a glória de que O privamos por nossa culpa.
A adoração é uma graça, é iniciativa de Deus. Quando adoramos, devolvemos a Deus a porção da glória a que Ele tem direito, e acontecem graças especiais. Jesus chama cada pessoa, sem impor condições, para que todos nós sejamos próximos e íntimos do Seu coração.
Ele chama cada um de nós a sermos íntimos e próximos pela adoração. Ele chama todos, chama os pecadores que se distanciaram de Seu coração e do Pai. O Senhor está nos chamando, cada um pessoalmente, para O seguirmos e sermos Seus adoradores. Adorar é devolver ao Senhor os direitos que Ele tem sobre nós. Ele é o Senhor! Você diria: “Mas eu? Sou tão pecador! Ser um adorador, alguém íntimo do Senhor? Com a minha vida, com o meu temperamento, com a minha história, com o meu passado?”
O Senhor chama todos, não exclui ninguém. Posso dizer, sem medo, que é o Senhor quem está nos buscando, mais do que nós a Ele. Independentemente dos nossos pecados, dos nossos erros, das nossas infidelidades, Jesus espera por nós. Ele nos chama não somente ao arrependimento, mas a sermos adoradores, íntimos do Seu coração.
Ele tem um projeto de esperança e felicidade para nós. Parece até impossível, mas é através da adoração que seremos transformados e curados. É isso que o Senhor quer de nós: Que sejamos adoradores!! Você está sendo chamado.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova