Em todas as línguas o verbo amar é lindo! É o próprio nome de Deus, porque Ele é amor em ação! Você é a imagem e semelhança de Deus; você ama e foi criado para amar e não para odiar.
Conheci um amigo músico que contraiu Aids. Era um jovem bonito, mas, por causa da doença, perdeu sua beleza, perdeu todo o brilho do seu rosto e toda a sua musicalidade! Entrou em depressão. Ficou terrivelmente revoltado. Foi muito duro, porque, no momento que ele contraiu a doença, infelizmente, perdeu também os amigos. Muita gente se decepcionou com ele, o que lhe gerou uma profunda frustração. Era um prato cheio para a revolta! Tornou-se só e revoltado contra tudo e contra todos: amigos, parentes, Igreja…Deus!
Uma psicóloga, muito cristã, o acompanhou e cuidou dele de perto! A partir daí, quanto mais a doença se agravava, mais ele foi se entregando a Deus: esqueceu as pessoas com as quais se decepcionou e encontrou-se com o Senhor novamente.
Pegou o violão. Depois de muito tempo sem tocar e cantar, sua voz tinha ficado rouca, mas mesmo assim ele cantou. Ele tremeu a última nota do violão, preparou-se e cantou: “Confiei no Teu amor e voltei. Sim, aqui é meu lugar!”. Vibrou a nota lá em cima do violão de novo: “Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos”.
As lágrimas correram na face dele. Quando morreu, estava bonito! A cor havia voltado à sua face; tudo porque, simplesmente, deixou que Deus olhasse o seu coração! E o Senhor viu que aquele era o Seu escolhido, o Seu amado!
Você não precisa ser tomado pela Aids ou por alguma coisa semelhante para voltar para Deus. Não espere acontecer com você o que aconteceu com o meu amigo. Ao contrário, entregue-se ao Senhor agora, neste momento! Seja qual for o seu passado, Ele não olha para seus pecados! Aliás, Ele sabe de todo o seu passado, mas por amá-lo, o Senhor não olha para as aparências; Ele vê apenas a imagem d’Ele dentro de você. Deus olha apenas para o Jesus que Ele mesmo colocou dentro de você desde o seu batismo.
Compreenda que se hoje o chamam de drogado, viciado, maconheiro, menina de programa ou prostituta, para Deus tudo isso é apenas aparência. Foram os homens que colocaram essa veste por cima de você. Mas eu repito: Deus vê o coração.
Você se decidiu por um nome novo! Não é ódio nem é revolta, é amor! Há pessoas que se chamam Jesus; muito mais que se chamam Maria. Você recebe, hoje, um nome novo, o nome mais lindo. Hoje, você tem o próprio nome de Deus; você se chama amor.
Você entra, agora, na fase de sua vida. E sua vida é amar, amar, somente e sempre amar.
Artigo do livro: “Geração PHN”, monsenhor Jonas Abib.