Transformação

Deixe Jesus entrar na sua vida

Na manhã da Ressurreição, ao levar perfumes para o sepulcro, Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus Ressuscitado. Ele não apareceu primeiro para João, seu discípulo amado; ou para Pedro, o chefe de sua Igreja, que já tinham estado ali. Jesus apareceu para Maria Madalena, a pecadora arrependida, perdoada, que começou vida nova. É isso que Ele quer fazer com você.

“Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’, e contou o que ele lhe tinha
dito” ( Jo 20,18).

Sair do pecado é difícil, mas não impossível. E se você já se libertou, continue, persevere, não se deixe levar de novo. Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será transformada. Talvez, você não aguente a sua vida por estar no caminho errado; quer mudar, mas não consegue. Dessa forma, deixe Jesus entrar em sua vida, em seu coração, assim como fez Zaqueu e Maria Madalena.

Possivelmente, você dirá: “Eu não sou digno, já fui longe demais”. Não! Deus não o está acusando nem jogando na sua cara seus pecados, Ele o está chamando devolta. Não se desclassifique, porque para Jesus não existem casos sem solução. Entregue sua vida a Ele agora. Para Ele não existe “beco sem saída”; “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), disse o Anjo a Virgem Maria.

E vós estáveis mortos por causa de vossas transgressões e pecados nos quais andastes outrora, seguindo o Mentor deste mundo, seguindo o Chefe das potências dos ares, o Espírito que atualmente está agindo nos rebeldes. Nós todos também fomos desse número, abandonando-nos à ambição de nossa vida na carne, satisfazendo os desejos da carne e seguindo seus propósitos. E, como os demais, éramos, por natureza, destinados à ira. Mas Deus, rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida com Cristo. (É por graça que fostes salvo!). E Ele nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus!” (Ef 2,1-6).

Em virtude de nossa vida mundana, de nosso afastamento da oração, da Eucaristia, de Deus, nos transformamos em “galhos” murchos e mortos. Mas o Senhor bondosamente nos vivificou e fomos enxertados no tronco que é Cristo.

Deus abençoe!

Seu irmão, 

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro: “Caminho para a santidade” de Monsenhor Jonas Abib 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.