caminho

Faça um caminho de conversão assim como Maria Madalena

Assim como Maria Madalena, que não esperou que Jesus fosse até sua casa. “Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios” (Lc 8,2).

Ela era uma mulher de classe e tinha tudo o que queria: os homens a seus pés, dinheiro, vestidos, perfumes, as melhores coisas da época. Era bonita, apreciada, mas já não suportava sua vida. Quando soube que Jesus estava na casa de Simão, ousadamente, embora todos soubessem de sua condição de prostituta, entrou na casa e jogou-se a seus pés; derramou-lhe perfume sobre os pés e lágrimas de arrependimento.

Jesus olhou para Maria Madalena, que se emocionou ainda mais, pois jamais um homem havia olhado para ela daquela maneira. Ela viu o amor, o perdão, o acolhimento nos olhos do Senhor.

Então Jesus disse primeiro a Simão: “Seus numerosos pecados foram perdoados porque ela muito amou”. E a ela: “Filha, a tua fé te salvou. Os teus pecados são perdoados. Vai e não peques mais”.

Talvez, você esteja na mesma situação de Zaqueu e Maria Madalena, que conseguiram tudo o que desejavam, mas não satisfizeram o coração. Talvez, você sinta que em seu interior há muita sujeira. Se assim for, faça como Maria Madalena: derrame o fruto do seu pecado nos pés de Jesus. Comece uma nova vida.

Depois de ser perdoada, Maria Madalena tornou-se discípula de Jesus, a primeira discípula mulher; e, no dia em que Jesus foi crucificado, ela abriu caminho na multidão para estar ao seu lado, ao pé da cruz, até o fim. “Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena” ( Jo 19,25).

Na manhã da Ressurreição, ao levar perfumes para o sepulcro, Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus ressuscitado. Ele não apareceu primeiro para João, seu discípulo amado, ou para Pedro, o chefe de sua Igreja, que já tinham estado ali. Jesus apareceu para Maria Madalena, a pecadora arrependida, perdoada, que começou vida nova. É isso que Ele quer fazer com você. “Então, Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor’, e contou o que ele lhe tinha dito” ( Jo 20,18).

Sair do pecado é difícil, mas não impossível. E se você já se libertou, continue, persevere, não se deixe levar de novo. Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será transformada.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.