Tudo cresce, mas o mato que o O Senhor quer tirar desse matagal as suas plantinhas. Infelizmente, a tendência principal de todos é fazer com que o mato cresça, isto é, a carne quer fazer as coisas próprias da carne. Ela é orgulhosa e quer aparecer, gozar e ter prazer; é mentirosa, falsa e injusta, aproveita-se dos outros, tende à concupiscência, aos prazeres do paladar, da comida, da bebida, do sexo. Assim é o nosso homem velho.
Infelizmente, portanto, a coisa que mais cresce em nós é esse mato todo. porém, vem dizendo:
Convertei-vos, mudem tudo isso! Esse mato não deve mais crescer, pelo contrário, é preciso destruí-lo. É preciso que vocês deixem que, pelo meu poder, que recebi no
Evangelho é a vida vivida em novo estilo e que brota em nós com satisfações e gostos novos. Quando passamos pela experiência do encontro com o Espírito Santo, começamos a apreciar coisas que antes nos agradava tanto, como, por exemplo, a Assim, por um lado, somos mudados e convertidos; por outro, passamos a crer no Evangelho ou no estilo novo de vida, mesmo que ainda não o vivamos plenamente. Uma das primeiras coisas que Jesus pregou foi convertei-vos e crede no Evangelho. Convertei-vos significa virai-vos no avesso; mudai todas as coisas dentro de vós; é um “virar de pernas para o ar”.
O principal desejo do Senhor é nossa transformação. Para isso, existe a existe para a nossa transformação, para que sejamos o homem novo, a mulher nova à imagem e semelhança de Deus.
Trecho do livro