Deus tem um lugar para você no céu

Há uma morada no céu para você e sua família

A Palavra de Deus é sempre linda, mesmo quando precisa ser severa. Veja que beleza deste Evangelho: “Não se perturbe o vosso coração, tendes fé em Deus, tendes fé em mim também” (Jo 14,1). Humanamente falando, seria uma ousadia para aqueles que viam Jesus como um homem ter fé também n’Ele. O Senhor estava lhes mostrando, continuamente, quem Ele era. No entanto, Ele não era o Messias esperado pelo povo judeu. Eles esperavam alguém que “virasse a mesa” e os fizesse soberanos de todos os povos. Porém, Jesus era um Messias totalmente diferente.

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ele era o próprio Filho de Deus enviado por seu Pai, por isso pôde dizer: “Tendes fé em Deus e também em mim”. O Senhor está nos chamando a acreditar no que Ele diz: “Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós” (Jo 14,2). Nessa passagem, você vai perceber que o Evangelho já está nas últimas palavras ditas por Jesus aos apóstolos na Última Ceia.

Ele fala a eles com todo o coração e continua dizendo: “E quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho” (Jo 14,3). Essa Palavra é também para cada um de nós. Ela foi dita para os que estavam lá na Última Ceia, para aqueles que foram os escolhidos do Senhor, mas o Evangelho também é dirigido para todos os tempos; é para o agora.

Meu filho, minha filha, Jesus foi à frente, pois só Ele poderia abrir o caminho para nós e para cada um dos nossos. Aí está a nossa responsabilidade. Há uma morada no céu para nós e para nossos pais, para cada um de nossos filhos, sobrinhos. Não apenas para aqueles que convivem conosco no âmbito familiar, embora seja por eles que temos mais responsabilidades. Você vai querer estar casa do Pai, morando sozinho, enquanto seu marido ou sua esposa está morando em outro lugar? Claro que não! É por isso que Deus casou vocês.

Talvez você possa me dizer: “Se o senhor soubesse como é o meu marido… Se o senhor soubesse como é a minha esposa… É dose, padre!”. Eu, no entanto, digo-lhe: “É a dose certa para você”. E mesmo que seus filhos estejam lhe dando muito trabalho e você guarde algum rancor deles ou de alguma outra pessoa de sua família, não conserve isso no seu coração, pois Deus também tem um lugar para eles no céu. Não só você é responsável pelos seus como eles são responsáveis por você.

Onde queremos passar a eternidade? É por isso que Nosso Senhor Jesus Cristo tem preparado um lugar para cada um de nós, mas é preciso que Ele seja o centro da nossa família. Sei que é uma luta tê-Lo [Jesus] como centro da nossa vida, mas Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Se você está com Jesus, entrega-se a Ele e faz-se um com Ele, você está com tudo, por isso precisa estar com Jesus. Você está num período de luta, e é preciso mesmo lutar, porque o príncipe deste mundo não quer que ninguém vá para o lugar que Jesus nos preparou. Enquanto estivermos nesta vida, até a morte, estaremos lutando.

Morrer em Cristo é uma vitória, pois a morte não é uma coisa cruel; é uma porta aberta e linda que nos faz entrar na vida eterna. Lá está Jesus, que vai nos receber com o Pai e o Espírito Santo, a Trindade Santa.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.