Dicas para fazer uma experiência com a Mãe da Providência

Nossa Senhora é a Mãe da Divina Providência, e Ela quer quer experimentemos o seu amor de Mãe

dicas_para_fazer_uma_experiencia_com_a_mae_da_providencia

Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

 

A finalidade dessa meditação é nos levar a um encontro com Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, aquela que é atenta a todas as nossas necessidades e deseja que nós a busquemos, a invoquemos e solicitemos tudo o que precisamos, não só materialmente, mas também aquelas graças que nos ajudam no processo de conversão.

1º momento:

Com Maria, faça uma lista de todas as suas necessidades materiais e espirituais. Faça uma lista clara e objetiva. Faça um pequeno altar na sua casa com a imagem de Nossa Senhora e coloque aos seus pés a lista elaborada. Deixe-a à disposição da Boa Mãe, para que ela advogue em sua causa e peça a Jesus por você. Faça a experiência de deixar nas mãos de Nossa Senhora as suas necessidades, de conhecer o coração amoroso da Mãe. Reze, neste momento de entrega, o Magnificat. 

2º momento:

Peça a Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, a graça de ter um conhecimento perfeito dos seus pecados, para que você possa fazer uma boa confissão. Peça a ela que lhe conceda a graça da verdadeira contrição. Deus não rejeita um coração arrependido. Faça a experiência de detalhar bem os seus pecados, não se contente apenas em escrevê-los: escreva tudo sobre eles, para que a Mãe leve ao conhecimento de Jesus as causa desses pecados. Assim, com ela, você irá à raiz dos pecados, para ser curado e liberto. Chore pelos seus pecados, peça ao Espírito Santo a verdadeira contrição. Reze em reparação aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

3º momento:

Esse é o momento de ter atos concretos, de confessar-se. Busque o sacerdote para se confessar. Mais uma vez, não podemos carregar entulhos. Lembre-se de que você caminha com Nossa Senhora, a Mãe da Divina Providência, e ela não vai deixar de atrair sobre você as graças de que necessita no seu caminho rumo à santidade. Ela quer que a busquemos, que a invoquemos; ela quer vir em nosso socorro. “Peça à Mãe que o Filho atende.”

Deus o abençoe!

Artigo extraído do livro ‘Retiro da boa morte’ , de monsenhor Jonas Abib.

Ouça também ‘Sistema do mundo x sistema de Deus’: 

Veja também:

:. Você conhece a Mãe da Misericórdia 

:. Maria se faz presente em minha vida, diz monsenhor Jonas Abib

:. Reze com monsenhor Jonas a consagração a Nossa Senhora

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.