Nossa Senhora está aqui, eu a vejo, sim, a vejo andar pelos corredores da sua casa.
João Bosco é um dos santos mais populares da Igreja Católica Romana e do mundo.
Órfão de pai aos dois anos, viveu na infância e na mocidade muitos momentos de solidão. Desde cedo precisou resolver problemas e tomar decisões.
Sofreu a chamada solidão da responsabilidade e grandes momentos de deserto, pois precisou tomar atitudes movido por seu desejo interior de fazer algo pelos jovens de sua época. Nessa época vivia-se a explosão da Revolução Industrial e seus primeiros problemas: mão-de-obra desqualificada juvenil, quase escrava, sem direitos, só deveres e salários aviltantes.
Certa vez quando já estava idoso, João Bosco foi à casa das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, um ramo da Ordem religiosa que fundara. Por causa da idade avançada, sempre tinha um padre a seu lado que repetia em voz alta o que ele dizia. Em um momento Dom Bosco lhes disse: Irmãs, Nossa Senhora Auxiliadora caminha pelos corredores da casa de vocês. O padre, que o acompanhava, receoso, resolveu dizer outra coisa: Nossa Senhora ama muito vocês, por isso Maria está sempre presente. Mas Dom Bosco o corrigiu: Repita para elas que Nossa Senhora anda nesta casa. Ela anda por estes corredores. O padre ficou um pouco corado, achou um exagero e novamente disse algo semelhante ao que havia dito. Dom Bosco ficou nervoso e elevou o máximo que podia sua voz e disse uma terceira vez: Nossa Senhora está aqui, eu a vejo andar pelos corredores da casa. O sacerdote nem precisou repetir porque as irmãs abriram bem os ouvidos. Dom Bosco levantou ao máximo a voz e as irmãs puderam ouvir dos próprios lábios dele a surpreendente realidade. Isso não ocorreu apenas na casa das Filhas de Maria Auxiliadora.
A Santíssima Virgem não é a Mãe apenas das Filhas de Maria Auxiliadora, Maria é nossa Mãe, sua Mãe, mesmo quando seus filhos não reconhecem. Ela olha para as necessidades de seus filhos. Quanto maior a necessidade, mais Maria se faz presente. Se sua casa e sua família estão padecendo de grandes problemas, Nossa Senhora está muito mais presente em sua casa do que você pensa.
Tente imaginar: a Virgem Maria está constantemente percorrendo os cômodos da sua casa. Para que Deus possa fazer Suas maravilhas basta que alguém acredite.
Trecho retirado do livro: “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”