Estamos vivendo um maravilhoso tempo de libertação.
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa, resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã (Is 9,1-3).
O jugo será quebrado. A coleira que nos apertava o pescoço será retirada. A vara do feitor que nos batia inclemente, como que em escravos, o Senhor já quebrou. Podemos levantar a cabeça, pois a nossa libertação se aproxima. Ela está muito mais perto do que imaginamos.
Esse mesmo capítulo do profeta Isaías nos traz uma Palavra muito reveladora:
Então, o Senhor cortou a cabeça e a cauda de Israel, a palma e o junco em um só dia: a cabeça é o ancião e o respeitável, 10 a cauda é o falso profeta. Aqueles que conduziam esse povo desencaminharam-no, e os que eles conduziam perderam-se (Is 9,13-15).
Essa palavra nos aponta a libertação. Estamos numa terra de falsos profetas. Você sabe como o espiritismo tem desencaminhado a muitos. Quantos foram criados dentro de uma cultura espírita.
Hoje, o Brasil vive uma mentalidade espírita. A reencarnação tornou-se algo normal, plenamente aceitável, uma teoria até mesmo bonita como explicação. O que está nesta Palavra de Isaías é verdade: “Aqueles que conduziam este povo desencaminharam-no, e os que eles conduziam perderam-se.” Há séculos que isso vem acontecendo. E agora, nestes últimos tempos, temos percebido mais do que nunca como a mentalidade espírita tem influenciado nosso povo.
Podemos dizer que nosso povo é católico, mas a sua mentalidade, infelizmente, é espírita. É reencarnacionista. Graças a Deus, está aí a certeza de que a Palavra de Deus nos traz: “O Senhor cortou a cabeça e a cauda de Israel, a palma e o junco em um só dia: a cabeça é o ancião e o respeitável, a cauda é o falso profeta”.
O Senhor está nos dando a libertação. Assuma isso, porque é Ele quem o diz! Acredite, assuma e viva a certeza dessa libertação. Seremos libertos do jugo do espiritismo!
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro “Sim, sim! Não, Não!” do monsenhor Jonas Abib