A nossa casa precisa ser do Senhor. Nossa família toda precisa ser inteiramente do Senhor. Unicamente dEle. É triste ver que ainda há muitos dos nossos que estão longe de Deus e não querem saber dEle; são renitentes, teimosos.
Em nossa casa existem muitos que não freqüentam mais a igreja. Não querem saber de padre, da Igreja, de oração, de confissão, de Missa e, principalmente, de Eucaristia. Também há pessoas brutas, autoritárias, ruins, maldosas, que falam palavrão, que fazem coisas erradas… na nossa casa. O nosso coração sofre vendo que pessoas de nossa família agem assim ou porque estão no vício, na bebida… Elas não calculam o mal que fazem para si mesmas e para a família.
Assim como Jesus escolheu Zaqueu, Ele nos escolheu para levá-Lo para nossa casa. Veja a passagem do Evangelho de São Lucas:
Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Apareceu um homem chamado Zaqueu, chefe dos coletores de impostos, muito rico. Ele procurava ver quem era Jesus, e não conseguia por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Ele correu para a frente e subiu num sicômoro a fim de ver Jesus, que ia passar por ali. Quando Jesus chegou a esse lugar, levantando os olhos, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa: hoje preciso ficar na tua casa (Lc 19,6-7).
Naquele dia, foi Jesus quem quis ir à casa de Zaqueu. Hoje, é à nossa casa que Ele quer ir.
Zaqueu desceu depressa e o acolheu todo alegre. Vendo isso, todos murmuravam; diziam: É na casa de um pecador que ele foi se hospedar (Lc 19,6-7). Jesus ficou na casa de Zaqueu e quer ficar também em nossa casa. Somos fracos, temos muitos erros, muitas fraquezas, cometemos muitos pecados, mas o Senhor nos escolheu. Ele decretou que quer ficar em nosso lar.
Mas Zaqueu, adiantando-se, disse ao Senhor: Pois bem, Senhor, eu reparto aos pobres a metade dos meus bens e, se prejudiquei alguém, restituo-lhe o quádruplo (Lc 19,8).
Zaqueu fez isso porque a sua vida já tinha mudado. Só se mexe no bolso quando o Senhor toca no coração.
Então Jesus disse a seu respeito: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também ele é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido (Lc 19,9-10).
O Senhor realiza esse Evangelho! Este é o clamor do povo: Quero Deus, necessito de Deus na minha família.
Diga ao Senhor:
Jesus, escolheste a mim apesar da minha fraqueza e do meu pecado. Escolheste a mim para Te levar para a minha casa.
Senhor, não sou digno de que entres na minha casa, mas preciso que entres e digas uma Palavra. Porque basta que digas uma Palavra e a minha casa será transformada. A minha família será mudada. Entra na minha casa e permanece nela, Senhor.
Trecho retirado do livro: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”