Se seu problema está demorando para ser resolvido, se pensa que não há solução, já que rogou ao Senhor e, mesmo assim, a solução não veio, lembre-se daquela mulher mencionada no Evangelho, que, por doze anos, sofria de hemorragia e tinha padecido muito nas mãos de médicos.
Aquela mulher ainda enfrentava um agravante: segundo a mentalidade dos judeus da época, as mulheres menstruadas se tornavam impuras. Portanto, ela não podia frequentar o Templo nem oferecer sacrifícios. Ela, provavelmente, sentia-se indigna de aproximar-se de Deus, e deve ter pensado: Sou impura, por isso o Senhor está me tratando assim. Nem Deus me acolhe.
Talvez, você esteja em uma situação semelhante ao sofrimento daquela mulher. Pode ser que alguns acontecimentos, em sua vida, o tenham levado a se sentir uma pessoa impura, indigna do Senhor. É como se fosse à igreja, às reuniões, é como se comungasse, mas, interiormente, se sentisse distante de Deus. Você pode rezar, mas com a sensação de que sua oração não será ouvida.
Assim, como ao soprar sobre o braseiro as brasas se reavivam, o Senhor, com o vento do Seu Espírito, reaviva a nossa fé. Acredite nisso!
Ao aproximar-se do Senhor e ir ao Seu encontro, o poder curador de Jesus, o Seu poder de perdão e reconciliação atingem você e faz desaparecer a sua sensação de indignidade.
Nenhuma condenação pesa sobre aqueles que estão em Cristo. Quem nos acusará ou condenará se Jesus Cristo é nosso intercessor, nosso advogado diante do Pai, nosso Salvador?
O Senhor devolve a alegria, o ânimo, a paz às pessoas abatidas e desencorajadas. Desse modo, permita que a vida, vinda do Senhor, o invada.
Deus não quer condenar você, mas retirar essa sensação de indignidade que só o prejudica.
Se você precisar se confessar, procure um sacerdote e lave sua alma; desabafe sem medo ou receio e esqueça a vergonha, os temores, para que o Senhor o purifique totalmente. Assim, o inimigo já não pode mais condenar você, pois o remorso, que apenas lhe fazia mal, foi retirado.
do livro:
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova