Graças a Deus, durante todo este ano, a Canção Nova foi um grande presépio onde todas as pessoas puderam vir e ver Jesus.
O que pudemos oferecer às pessoas foi, na verdade, a mesma pobreza do presépio de Belém. Nossos ambientes, alojamento, lanchonete, refeitório, loja foram todos muito simples, pobres e até mesmo desconfortáveis. Não pudemos dar a acolhida e bem-estar que gostaríamos de oferecer a cada um. Mas no coração da pobreza deste presépio estava a grande e única riqueza: Jesus, que todos pobres pastores ou ricos e sábios reis magos puderam ver e ter, com Ele, um encontro pessoal.
Graças a Deus, fizemos o essencial e o fizemos bem: mostramos Jesus a todos os que quiseram vê-Lo com olhos simples e encontrá-Lo de coração aberto.
Para muita gente, aconteceu o que Cristo disse a Zaqueu: “Hoje, a salvação entrou nesta casa!” Buscando Jesus com a mesma ânsia de Zaqueu e abrindo espaço para que Ele pudesse entrar e aí fazer morada, tiveram a surpresa de ouvi-Lo dizendo: “Hoje a salvação entrou nesta casa”, porque não somente eles, mas também suas famílias, puderam receber a visita d’Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Esta é a minha maneira de cumprimentar você no Natal e nesta passagem para um novo ano. Fizemos a nossa parte! Cumprimos o nosso dever. Mas não paramos por aí: neste novo ano queremos mostrar Jesus muito mais e para muito mais gente. Queremos que a Canção Nova, embora pobre, seja um presépio mais amplo e mais acolhedor; queremos que ela seja uma vitrine bem transparente para que todos vejam não a nós, mas Jesus, só Jesus e sempre Jesus, através de nós.
Veja: eu falei sempre em “nós”, porque você também faz parte de tudo isso. Você é da nossa família. Sem você não teríamos feito todas essas coisas. Sinceramente eu lhe digo: você esteve muito presente em tudo aquilo que pudemos fazer neste ano.
Você foi apóstolo, você evangelizou, você ajudou muita gente a ver Jesus, você fez com que o Natal acontecesse de verdade na vida de muita gente, você levou vida, você devolveu esperança, você fez renascer o amor…
Tenho a certeza de que posso contar com você neste novo ano. Há muita gente ainda que precisa ver Jesus e acolhê-Lo de verdade em sua vida. Eles precisam tornar-se homens e mulheres novos. Só assim, com muitos homens e mulheres novos, é que teremos o mundo novo, que todos almejamos ver.
Deus abençoe você!
Deus abençoe sua família!
Só Ele pode dar-lhe um Natal Feliz, porque Natal Feliz é Natal com Cristo.