Jesus nos dá a fórmula para permanecermos no Seu amor

jesusnosdaaformulaparapermanecermosnoseuamor

Monsenhor Jonas Abib. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Ninguém consegue viver sem o amor de Jesus

O Evangelho de hoje (Jo 15,9-17) é muito rico e interessante, é uma insistência, pois realmente Deus está insistindo com você sobre as verdades contidas nesta Palavra.

.: Leia o Evangelho de São João 15,9-17

Jesus toca no essencial. Muitas vezes, olhamos essa Palavra, mas não percebemos sua profundidade: “Como o Pai me amou” e “Como o Pai amou Jesus”. Esse amor é infinito, e isso faz das pessoas uma só.

“Do mesmo modo que o Pai me amou, Eu vos amei.” Percebem agora: “É desse modo que os tenho amado e sempre amarei”. Podemos dizer que, hoje, Jesus ama você da mesma maneira que o Pai o amou. Não é um amorzinho qualquer, mas um amor que não tem medida.

Jesus nos diz para guardarmos Seu mandamento e permanecermos no Seu amor. Se nós lutarmos para observar os mandamentos de Jesus, permaneceremos nos Seu amor. Ele nos deu a fórmula, portanto, peça a Deus para guardar o Seu mandamento e permanecer unido ao Seu amor.

Jesus está no céu, ao lado do Pai e dos bem-aventurados. Ele quer que sejamos alegres e permaneçamos na alegria, mas para isso é preciso que O amemos e permaneçamos no Seu amor.

Agora, vem o máximo, vem o mandamento: ‘Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei’. Veja que sequência bonita! O Pai ama Jesus com um amor infinito, e desta mesma maneira Ele nos ama. Tudo aquilo que dizemos do amor, Jesus tinha para com Seus apóstolos.

Ninguém tem maior amor do aquele que dá a vida por seus amigos. Quando estamos dispostos a dar o nosso amor por alguém, o resto é “ninharia”. Precisamos chegar a esse compromisso! Estejamos dispostos a viver essa reciprocidade.

jesusnosdaaformulaparapermanecermosnoseuamor

Missionários e fiéis participam da Missa com monsenhor Jonas Abib. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

 

+ :. Saiba por que viver o amor de verdade
+ :. Apostar na família é apostar no amor

Em primeiro lugar, precisamos nos fazer amigos de Jesus. Se Ele diz que não somos mais servos, mas amigos, sejamos amigos d’Ele. Foi o que aconteceu com São Matias, o santo que festejamos hoje, pois ele foi escolhido por Jesus. O Senhor chamou Matias pelo nome e o designou para ir e produzir frutos. Jesus nos designou, desde sempre, para produzirmos frutos. Devemos ser o melhor apóstolo e produzir os frutos que o mundo de hoje precisa.

Senhor, estes Seus filhos querem ser Seus apóstolos e amigos. Eu peço ao Espírito Santo para que todos se amem, assim como o Senhor nos amou.

Pregação: ‘Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei’, em 14 de maio de 2015, de monsenhor Jonas Abib

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

:.Saiba mais sobre o novo livro de monsenhor Jonas Abib

Adquira esta pregação pelo telefone: (012) 3186-2600

contribuicaocn

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.