Monsenhor Jonas Abib

Todo mundo é filho de Nossa Senhora?

É preciso que o filho seja devolvido à Mãe

Quando nos consagramos a Nossa Senhora, estamos realizando um ato jurídico, dando a ela aquilo que lhe pertence, pois somos dela. Todo filho pertence à Mãe, por isso é preciso que ele seja devolvido a ela.

Quantas vezes vemos questões jurídicas intrincadas, em que o juiz acaba devolvendo à mãe o filho que lhe pertence! É um direito mais do que natural, pois ela o gerou no seu ventre.

É preciso que nós, que somos filhos, sejamos devolvidos a Maria, que é nossa Mãe. É uma questão de direito. Justiça é dar a cada um o que lhe pertence. O filho deve ser devolvido à mãe, porque ele lhe pertence. É uma questão de justiça. Nós precisamos ser devolvidos a Virgem Maria, porque pertencemos a ela.

A Palavra de Deus, em Colossenses 1,15, nos diz que Jesus foi escolhido pelo Pai para ser o Primogênito de toda criatura, ou seja, o primeiro Filho no meio dos outros filhos. Na minha casa, por exemplo, eu sou o primogênito, pois tenho mais cinco irmãos.

No Seu maravilhoso plano, o Pai quis ter uma multidão de filhos, entre os quais quis que Jesus fosse o primeiro. Quando o Senhor projetou esse plano, precisava que Jesus e os Seus demais filhos tivessem uma Mãe.

Para que o Senhor fosse o Primogênito de todas as criaturas, era preciso que Sua Mãe fosse também a Mãe de todos os outros irmãos.

todomundoéfilhodenossasenhora?
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

No pensamento de Deus, a primeira criatura projetada foi aquela que Ele escolheu para ser a Mãe de Seu Filho feito Homem e de todos os outros filhos. A primeira de todas as criaturas é Maria. Foi no alto do Calvário que Cristo acabou assinando não com a tinta, mas com o Seu Sangue, aquela escritura na qual declarava que Maria era nossa Mãe. São João testemunha esse fato no seu Evangelho:

“Vendo assim a sua mãe, e perto dela o discípulo que ele amava, Jesus disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí o teu filho’. A seguir, disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe’.” (João 19, 26-27a)

Nosso Senhor Jesus Cristo estava realizando uma questão jurídica. Ali, no Calvário, Ele assinava com Seu Sangue derramado e promulgava com a Sua Palavra do alto da cruz: “Mulher, eis aí o teu filho, eis a tua mãe”. Estava falando em linguagem jurídica romana, porque era preciso fazer o documento e promulgá-lo.

Desde toda a eternidade, desde que Deus é Deus, desde que o Pai concebeu esse plano maravilhoso, de que Seu Filho viria a este mundo, chamaria Jesus e seria o Primogênito de toda criatura, Maria já era a escolhida d’Ele para ser a nossa Mãe.

Preste atenção: Para ser a nossa Mãe, desde toda a eternidade, Maria já tinha sido escolhida pelo Pai. Mãe de Jesus, nossa Mãe e de todos os nossos irmãos.

Proclame:

“Eu pertenço a Maria desde toda a eternidade. Desde quando o Pai concebeu esse lindo plano no qual Jesus seria o Primogênito no meio de uma multidão de irmãos. O Pai já escolhera Maria para ser a Mãe de Jesus, e Mãe de todos os meus irmãos. Muito obrigado, ó Pai, pela linda escolha. Desde toda a eternidade, antes que eu existisse, Maria já era minha Mãe e eu o seu filho.

Seu irmão

Monsenhor Jonas Abib

(Trecho extraído do livro “Maria, mulher de Gênesis ao Apocalipse”, de monsenhor Jonas Abib).

Veja também artigos relacionados:

Compreenda por que a Virgem Maria é cheia de graça

Consagre-se a Virgem Maria

Maria destrói as diferenças

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.