Limpar e libertar

Leia

O pai de Gedeão era, nos termos de hoje, um tipo de “macumbeiro”. Sua casa estava cheio de altares… Ele queimava incenso diante dos ídolos… E Deus manda que ele [Gedeão], em primeiro lugar, limpe a casa de seu pai de toda aquela idolatria e contaminação, acabe com aquele altar, com aqueles ídolos, jogue fora aquele incenso e limpe tudo.

Monsenhor Jonas Abib

O próprio Gedeão ficou receoso a respeito da reação de seu pai. Felizmente, o pai dele deu graças a Deus por seu filho ter tido coragem de limpar tudo. Mas quem se revoltou foi o povo de Israel. Vieram contra Gedeão e pediram a sua cabeça. Eles diziam: “Veja o que seu filho fez! Ele acabou com os nossos altares, com os ídolos, com o incenso, acabou com tudo… Para onde é que vamos quando quisermos tirar a sorte, saber o futuro, falar com os mortos? Ele acabou com tudo!”

Graças a Deus, o pai de Gedeão permaneceu firme. Foi preciso que, em primeiro lugar, seu filho [Gedeão] fizesse a “limpeza” em sua própria casa, para que então Deus fizesse a obra que queria realizar por meio dele.

Toda a vitória de Deus no “dia de Madiã” dependia desta revolução de Gedeão: limpar a casa de seu pai de toda idolatria e de toda contaminação. Só assim Deus poderia usar de Gedeão e libertar o povo de Israel naquele momento-chave.

Estamos agora novamente num momento-chave: Deus quer nos libertar do jugo como no “dia de Madiã”. Para que isso aconteça, porém, é preciso que, como Gedeão, rompamos com tudo aquilo que é espiritismo e com todas as suas conseqüências.

Por isso lhe digo: Comece limpando a sua casa. Não guarde nada, por amor de Deus! Liberte-se de todos esses objetos espíritas; não pense que isso não tem nada de mau. Limpe: tire os livros, os objetos, as coisas que lhe deram e que você guarda como tradição. Se for preciso, limpe também a sua casa do seu pai, da sua mãe, como fez Gedeão.

Acabe com tudo: tire as imagens de Iemanjá (que, na verdade, são um disfarce: uma imitação de Nossa Senhora). Acabe com tudo! Mesmo que seja uma estátua preciosa, mesmo que seja um objeto de ouro, não conserve nada. Isso é maldição para você, maldição para sua casa e família. Isso é maldição que o impede de caminhar: você patina sem conseguir sair do lugar. Limpe sua casa, porque, do contrário, você vai ficar emaranhado nas teias dessa embromação.

O pai-de-santo pode ser muito “bom”, seus auxiliares também; é um povo caridoso, humilde, não nego. Mas eles acabam realizando o que a Palavra de Deus nos diz: “Aqueles que conduziam esse povo desencaminharam-no, e os que eles conduziam perderam-se”.

Os próprios pais e mães-de-santo e todos os que trabalham em centros e terreiros são vítimas: são instrumentalizados por Satanás.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho extraído do livro “Sim,sim! Não, não!”)

Ouça: pregação do monsenhor Jonas
‘Romper com o mundo das trevas’

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.