O fundador da da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.
No início da celebração, Dom Beni colocou como intenções para a Missa, além da Ação de Graças pelos 46 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas, os 21 anos de existência da
Durante a homilia, Dom Beni comentou sobre a origem do
O bispo de Lorena também fez menção à solenidade de hoje, sobretudo ao grande número de ensinamentos que a Imaculada Conceição de traz para nossas vidas. Nossa Senhora é a “cheia de graça” em nosso favor, para a nossa salvação, recordou Dom Beni.
“Maria é a ‘toda santa’ e isto nos remete à nossa vocação universal que é a assumindo na própria vida a postura e o comportamento do Mestre. Ser santo é tornar o mundo mais belo”, afirmou o bispo.
Por fim, o presidente da Celebração Eucarística lembrou que monsenhor Jonas foi ordenado nesta data tão especial. “A nossa vocação não se inicia na terra, mas antes no céu”, disse Dom Beni, enfatizando a importância da e fez votos para que a mãe de Jesus, a Imaculada Conceição, torne “ainda mais santo” monsenhor Jonas Abib, em vista da santificação do povo a ele confiado.
No final da Missa, monsenhor Jonas disse aos presentes: “Durante esses 46 anos de sacerdócio, o Senhor me deu a graça de experimentar como o Senhor é bom e por isso eu hoje me alegro juntamente com os meus irmãos sacerdotes e com todo o povo de Deus. Agradeço a presença de Dom Beni nesta Celebração Eucarística e peço que Nossa Senhora, aquela que foi concebida sem a mancha do pecado, nos conceda a de sempre permanecermos fiéis ao nosso chamado. Deus abençoe a todos!”
A multidão aplaudiu o sacerdote no momento em que suas irmãs trouxeram um bolo de aniversário ao som de “Parabéns pra você”. Após esta singela homenagem, Dom Beni deu a bênção solene a todos os fiéis reunidos.
Ainda em dezembro, no dia 21, monsenhor Jonas comemora 74 anos de vida.