Monsenhor Jonas, segundo corepiscopo do Brasil

Próximo de comemorar 71 anos de vida, o fundador da Comunidade Canção Nova, , receberá o título de Corepiscopo da Igreja Católica de Rito Maronita. Esta homenagem, que vai acontecer no dia 21 de dezembro, às 20h, na Catedral de Nossa Senhora do Líbano, na capital paulista, é dedicada ao monsenhor por seu incansável trabalho na Igreja Católica.

O primeiro Corepiscopo na Eparquia Maronita do Brasil é padre Michel Bittar, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Líbano de Belo Horizonte (MG). O fundador da Comunidade Canção Nova será o segundo Corepiscopo do país. Esse título só foi dado a cerca de 60 sacerdotes em todo o mundo. Ocupando lugar entre o bispo e o sacerdote na hierarquia da Igreja Católica Maronita, ele adotará o título de Dom e sua função será auxiliar o Bispo na administração dos fiéis dessa Igreja.

Muito feliz com a homenagem, mais uma vez, monsenhor Jonas Abib quer dividir esta alegria com você. Então, não se esqueça de que, no dia 21 de dezembro – que também é a data do dele – ele estará esperando pelo seu abraço e suas orações na Catedral de Nossa Senhora do Líbano.

Em outubro deste ano, seu trabalho foi reconhecido pela Igreja Católica Apostólica Romana, que lhe concedeu o título de Monsenhor, em cerimônia realizada na sede da Comunidade Canção Nova, da qual é fundador. Agora, é homenageado também pela Igreja Católica Maronita, um feito que reúne católicos ocidentais e orientais.

Aproveite esta oportunidade para viver mais um momento especial de graças junto com monsenhor Jonas, Eto, Luzia Santiago e muitos membros da Comunidade Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.