“O próprio Senhor quer que você ame com gestos concretos. Muito de nós podem dizer que não foram amados, rejeitados por seus pais e suas mães; foram vítima de coisas terríveis.
Mesmo se não o amaram, são eles que perderam ao não amar. Se não o amaram, pior para eles; mas, mesmo assim, há amor em você. Deus é amor; e o componente mais importante do qual você foi feito é o amor. Você é feito de amor, não de outras coisas; estas entraram depois. Deus, desde toda a eternidade, quis você. Ele o escolheu, Ele já o amava e esperava.
Quando seu pai teve relação com sua mãe, milhares de espermatozóides subiram numa corrida desenfreada em direção ao útero, atrás do óvulo da sua mãe. Quando um daqueles chegou e fecundou o óvulo, o Pai exultou, pois nasceu você. Todos os outros eram candidatos a serem seus irmãos, não era você. Você é só você. Neste momento, o Pai se alegrou : Meu filho nasceu, ele está ai. Muito mais que sua mãe, a Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – fizeram festa quando você chegou, pois você é resultado do amor de Deus e seu maior componente é o amor.”
Trecho da pregação “Amados como Maria e Lázaro”
Nesta pregação, monsenhor Jonas Abib nos revela o quanto somos amados por Deus. E o quanto podemos amar também, pois há amor em nós, somos feitos do amor do Pai. Ouça a mensagem e deixe-se curar pelo amor de Deus.