O Pai está nos dizendo: Vocês não vivem pela ‘previdência’ humana! E até hoje vocês se acostumaram a viver da ‘previdência’ humana. E apoiaram-se nas previdências que vocês fizeram, que vocês construíram adquirindo diplomas, profissão, serviços e bens que dessem segurança a vocês! Vocês estão iguais àquele homem do qual Eu disse no Evangelho, que construiu celeiros e os abarrotou dizendo: ‘Agora estou seguro! Posso dormir e descansar porque tenho em abundância para toda vida.’ Vocês estão iguais a esses que buscaram seguranças humanas, que se apoiaram em ‘previdências’ e deixaram o dinheiro na poupança, fazendo investimentos para garantir o futuro. Apoiaram-se em planos de saúde e de todo o tipo de seguro, tudo isso para lhes dar segurança. E agora vocês estão vendo que não têm segurança alguma, pois tudo ao seu redor está caindo. Vocês não podem continuar se apoiando nas ‘previdências’ humanas, mas sim na minha
É uma coisa muito séria que o Senhor está falando para nós. Sempre foi assim… Mas agora, mais do que nunca, vocês todos (e principalmente vocês jovens que haverão de enfrentar o grande arrocho!) precisam se apoiar e viver na Providência do Pai e não mais das previdências humanas. Não daquilo que você constrói para se assegurar, não daquilo que o mundo lhe dá para você ter segurança, para ter previdência. O Senhor hoje lhe oferece esta graça: viver da Sua Providência de Pai.
Faça o sinal da sobre seus ouvidos, para que aquilo que você acabou de ouvir fique gravado em seu interior, e faça também o sinal da cruz sobre sua testa, para que a sua mente seja impregnada dessa verdade. Eu estou pedindo ao Senhor que Ele mesmo faça com que você entenda tudo isso que foi dito, que Jesus comunique isso hoje a você, que Ele deixe o seu coração impregnado dessa verdade (para isso, trace o sinal da cruz sobre o seu coração, para que isso fique guardado como um tesouro aí dentro).
Diga comigo: Eu não posso mais viver da ‘previdência’ humana. Eu preciso aprender a viver da Providência do meu Pai! [ ].
Veja: quando falta comida na mesa, comida na panela, isso nos aflige demais! Mas Jesus nos diz: Não vos preocupeis por vossa vida, quanto ao que comereis, nem por vosso corpo, quanto ao que vestireis (Lc 12, 22). Mas é importante sabermos a razão disso. Não se trata de um não se preocupar porque não se preocupar… Porque nós não conseguimos não nos preocupar. Em geral, a nossa segurança consiste em ter a coisa ali. Se você tem o dinheiro no banco, na poupança, inclusive tem o seu extrato, o seu comprovante, então você se sente seguro. Você fica seguro porque você tem a coisa ali e a vê. Nós somos levados a esse tipo de segurança.
Mas, se não temos essa segurança, será preciso ter a outra segurança. E qual é a outra segurança? Aí está o importante: o Pai cuida de mim. Ele cuida em todas as coisas. Também no meu alimento, no meu vestuário, onde necessito morar, o Pai cuida de mim. E não só: Ele também cuida dos meus! Dos filhos que eu tenho ou ainda terei. Deus cuida deles. Cuida de mim e de minha família. Deus Pai cuida de mim!
É essa a segurança que precisamos ter. E aí está o salto da Somente que o Senhor está dizendo que agora, mais do que nunca, eu e você precisamos ser treinados nisso. Necessitamos ser adestrados em confiar no nosso Pai, em Seu cuidado. Confiar em Sua Providência de Pai.
Trecho da pregação “Deus cuida de nós” de