“Eles [discípulos] partiram e proclamaram que era preciso converter-se (Marcos 6,12).
A grande pregação, a grande Boa Nova que Deus está nos anunciando é esta: é preciso converter-se. Diga: Eu preciso me converter, eu sei que os meus precisam se converter, pessoas da minha casa, com quem eu trabalho, pessoas da minha rua, da minha cidade precisam se converter, muitíssimos precisam se converter, mas eu, em primeiro lugar, preciso me converter. Senhor, dá-me a graça da conversão.
É preciso que nós nos convertamos. É preciso romper como pecado e tomar um caminho novo, o caminho da conversão. Em Hebreus 12, 4 diz: Ainda não resistes até o sangue no vosso combate contra o pecado, essa é uma verdade. Mas, infelizmente, não podemos dizer ainda não resistes até o sangue no combate com vosso pecado, pois, lamentavelmente, não combatemos, o pecado vem e a gente o aceita como um cafezinho, como um copo d’água, (quando visitamos um amigo, ele nos oferece um cafezinho ou água; se não aceitamos o cafezinho, aceitamos a água).
Temos feito assim com o pecado, vamos o aceitando, deixando-o entrar na nossa vida. Não temos resistido nada. É preciso mudar e nós estamos num tempo lindo, no qual Jesus nos diz: é preciso converter-se.”
Trecho da pregação
Nesta pregação É preciso converter-se, monsenhor Jonas nos fala que estamos vivendo um tempo de graça, estamos num tempo de salvação, pois o Senhor está nos concedendo isso, porque é preciso que todos nós nos convertamos.
O Altíssimo está usando de todos os meios para que possamos ver que há um Deus vivo em nosso meio. Precisamos urgentemente tomar a decisão de nos converter e o Senhor nos dará essa graça.