Quantas barbaridades nós mesmos cometemos durante a nossa vida? E quantas consequências disso nós colhemos até hoje? Nada do que nós fazemos é neutro. Tudo tem uma consequência para o bem ou para o mal.
Olhe as consequências das ‘burradas’ e das loucuras que nós cometemos na nossa sexualidade. Não é apenas gravidez, mas há as consequências da alma, do espírito e até mesmo do corpo da pessoa. A natureza é um relógio de alta precisão, e quanta gente se estragou pelas tolices que fez no campo da sua sexualidade e afetividade! Paixão não é amor. As consequências das coisas vividas na paixão são sentidas até hoje. Quantos meninos e meninas carregam nas suas vidas as consequências duras de uma paixão mal vivida.
Não só quero falar da questão afetiva, mas também da questão financeira. Quantos fizeram compras, seduzidos pela liberdade de pagar em muitas parcelas, e para pagar essas contas se envolvem em empréstimos, em agiotas e acabam tornando sua vida um inferno por causa de uma decisão mal tomada.
Muitas vezes, você, mais do que ser culpado, é a vítima das paixões dos outros, da afetividade errada deles. Você sofre decepções de pessoas que você ama profundamente. Decepções de pai e de mãe. Você foi a vítima. Hoje é você quem sofre. Muitos ressentimentos você vive por causa de atitudes dos outros.
O Evangelho diz que o sol se levanta sobre os maus e sobre os bons. Assim, também, os sofrimentos se levantam não somente sobre os maus, mas também sobre os bons. É nessa hora que você tem que fazer a diferença e entregar o seu caminho ao Senhor.
Deus sabe como cuidar das marcas e das feridas que você vem trazendo. Ele mesmo disse que carregaria o fardo com você.
Pregação do monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova: ‘O segredo é superar’. Confira!