Muitas vezes os acontecimentos nos pegam de surpresa e parecem querer nos tirar a paz. São eventos que não esperávamos, com os quais não contávamos, e que nos custa um pouco de tempo para os assimilar e para buscar em Deus a luz para o entendimento e aceitação. Isso acontece especialmente quando um ente querido nos deixa e parte para a casa do Pai.
O nosso querido tão amado, tão entrosado com a vida da Canção Nova e consequentemente com a vida de todos da nossa grande família, nos deixou, e agora vive junto do seu amado Jesus, intercedendo por nós.
Acesse
Se alguém desejasse resumir a vida e o ministério do padre Rufus teria obrigatoriamente que usar sua citação bíblica preferida, objeto do seu doutorado em Sagrada Escritura: Jo 3,16: De tal modo Deus amou o mundo que enviou seu Filho único para o salvar.
Se alguém desejasse definir quem foi o padre Rufus, certamente teria que dizer em alto e bom som: “Eis um homem que cumpriu, com alegria e incansavelmente, a sua missão de anunciar o Evangelho aos quatro cantos do mundo”.
A Canção Nova aprendeu com o padre Rufus que a essência da nossa vida e do nosso ministério é anunciar Jesus, pregar o seu Evangelho, estar disposto sempre, como o Bom Pastor, a cuidar das suas ovelhas mais necessitadas, mais feridas pelo mal. Sua dedicação e coragem foram instrumentos para que milhares – ou milhões – de pessoas fossem tocadas pelo amor de Deus e libertas da escravidão do mal, das ciladas do inimigo de Deus.
A Canção Nova se sente alegre e gratificada por ter sido um canal para que essa graça atingisse tanta gente. Louvamos a Deus pela sua vida e por toda a obra que ele realizou pelo mundo afora.
Só nos resta uma expressão, do profundo do nosso coração:
Obrigado, padre Rufus!
Monsenhor Jonas, Luzia e Eto
Saiba mais sobre padre Rufus Pereira: