Durante o encontro com os evangelizadores Porta a Porta, no último domingo, dia 18, monsenhor Jonas Abib fez a homilia destacando a importância da retomada à recitação do rosário em nossas famílias. Em sua pregação, o padre disse aos fiéis:
“Cantamos, de maneira muito bonita, na Missa, o Salmo Responsorial: ‘A Vossa direita se encontra a Rainha com vestes esplendente de ouro de ofir’. Precisamos repetir, várias vezes, essa saudação, porque este rei é Deus, o Pai, e à Sua direita está Maria.
Nossa Senhora é gloriosa, terrível como um exército em ordem de batalha. Ela é a auxiliadora dos cristãos, título que recebeu, porque a cristandade passava por momentos difíceis. A Europa havia sido invadida pelos muçulmanos. Nessa ocasião, o Papa São Pio V pediu para que todo o povo cristão rezasse o rosário.
Embora as batalhas tenham sido acirradas, quando ao fim da tarde a guerra terminou, a vitória era dos cristãos. Desse momento originou-se a Festa de Nossa Senhora do Rosário, em 7 de outubro de 1571, quando o Pontífice anunciou ao mundo esse título a Maria, como a auxiliadora dos cristãos.
Mais uma vez, a Europa se encontra nas mesmas condições, sendo invadida pelo agnosticismo, isto é, como se Deus não existisse, como se Ele não fizesse parte da vida. Na Europa, as igrejas são pouco frequentadas e, infelizmente, muitas outras igrejas foram vendidas e transformadas em museus, casas noturnas.
Infelizmente, isso também tem acontecido em muitos lares. Dentro da nossa própria casa, o mundanismo entrou por meio de pensamentos contrários aos bons costumes, das novelas e revistas.
Assim como no passado, a salvação da Europa foi por meio da recitação do rosário. Hoje, da mesma maneira, a salvação de nossas casas e famílias acontecerá quando começarmos a convidar Maria a entrar em nossa casa pela oração do rosário.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova