Antes de ser a Padroeira do Brasil, ela é nossa Mãe e nossa Rainha
Estamos celebrando aniversário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul. A escultura evangelizadora de Nossa Senhora é tão simples e pequena! Na sua humildade, Maria colocou-se sempre pequena. Por isso Deus a fez grande e realizou nela maravilhas.
Maria gerou, em seu ventre, o Salvador, trouxe a salvação a toda a humanidade, e tudo realizou humildemente. Precisamos aprender essa eficácia com Maria. Tudo o que somos e fazemos tem o sinal claro da sua presença de Mãe e Mestra. Desde menino, eu bem pequeno mesmo, rezava em cima da cama, de joelhos, diante de um quadro de Nossa Senhora.
Ela me acompanhou, levou-me para o Colégio das Irmãs da Providência de GAP, e quem estava na capela era Nossa Senhora Auxiliadora. Ela abria as portas para mim, para um campo novo. Depois, quando fui para o seminário, isso cresceu, e fiquei muito mais ligado a ela, devoto. Eu aprendi a amar muito Nossa Senhora.
Na Canção Nova, foi ela quem tudo fez
Quando nasceu a Canção Nova, eu vi que foi ela quem tudo estava fazendo, por isso eu sempre digo, como Dom Bosco, que, na Canção Nova, “foi ela quem tudo fez!”. Porque nós partimos do zero, e ia acontecendo um crescimento maravilhoso. Era ela que estava fazendo.
Em toda a Canção Nova, Nossa Senhora caminha de forma discreta e muito real, por isso sou devoto dela. Entreguei a minha vida toda a ela. Sou consagrado a Nossa Senhora aqui na Terra e depois no Céu.
Nossa Senhora, como mãe zelosa e cheia de ternura, quer nos visitar como visitou a casa de Isabel, levando o Espírito Santo. A grande graça de Deus é o Espírito Santo. Talvez você seja a primeira pessoa a precisar dessa visita de Maria, para receber o Espírito Santo, para ser alguém cheio d’Ele.
Em qualquer situação, enchamo-nos de maneira totalmente nova do Espírito Santo, para sairmos de nós mesmos e vivermos a caridade que é entrega, doação e serviço. Nossa Senhora também quer visitar nossas famílias, porque, além de nós precisarmos dela, os nossos também precisam.
Temos de dar a Nossa Senhora a chave da nossa casa e fazer com que ela seja a dona. Precisamos consagrar a nossa casa a ela. Maria proclamou-se a escrava do Senhor, e porque se fez escrava, o Senhor a exaltou. Ela, porém, continua humilde, simples. Ela vai fazer com que Jesus seja o Dono, o Rei, o Triunfador na nossa casa.
Aprenda com a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, pois não houve, no mundo, eficácia como a dela. Antes de ser a Padroeira do Brasil, ela é nossa Mãe e nossa Rainha.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
Adquira o livro “Mulher do Gênesis ao Apocalipse” de Monsenhor Jonas Abib