O episódio de hoje de “O Contador de Histórias” fala sobre o perdão na vida de monsenhor Jonas, virtude que ele aprendeu em casa, com a família, com o pai, Sérgio Abib, e a mãe, Josefa. O fundador da Comunidade Canção Nova diz que os genitores eram muito diferentes, por isso, humanamente falando, seria difícil conseguirem viver juntos. No entanto, o casal conseguiu superar essa dificuldade por se amar muito e pelo constante perdão. O amor é maior que as diferenças.
Um dia, durante a celebração da Santa Missa, quando monsenhor Jonas pregava sobre o perdão, sua mãe pediu para dar um testemunho, no qual ela revelou que ela e o esposo nunca discutiam na frente dos filhos, iam para o quarto e conversavam e lá também se reconciliavam. Ela disse também que o casal nunca deveria dormir de costas um para o outro, nem dormir com raiva de ninguém, muito mais do cônjuge.
Esse grande homem de Deus teve, na sua história, o maior tesouro que foi a vida e o exemplo de luta e santidade dos pais; sobretudo, o testemunho de amor recíproco entre os dois.
A equipe do cancaonova.com deseja que, ao assistir esse episódio, você acredite que é possível viver o amor e a reconciliação a cada dia.
Que Deus o abençoe!