Monsenhor Jonas Abib

O Sangue de Jesus Cristo tem o poder de nos curar

O Sangue de Jesus clama a misericórdia

O Sangue de Jesus, derramado por nós na cruz, é mais significativo do que o de Abel, porque foi derramado por causa da nossa injustiça, dos pecados de cada um de nós, os quais somados mataram-no. O Sangue de Jesus clama a misericórdia. Ele está vivo, ressuscitou!

Jesus fazia da casa de Lázaro o seu refúgio. Por que isso? Porque Ele é própria misericórdia. Para eles, na época, leprosos eram aqueles que tinham sofrido a ira de Deus, e Jesus não somente se achegava a eles, mas ficava na casa deles, que eram tidos como impuros. Hoje, o Senhor quer visitar a casa de todos os impuros. Talvez, até a sua casa esteja assim, eu não a estou julgando, mas, talvez, você tenha um marido alcoólatra, uma filha que você ama num caminho errado, um filho nas drogas ou, talvez, seja a sua esposa que esteja vivendo de forma errada. Por isso, sua casa acaba sendo uma casa impura onde reina uma vida de pecado. Jesus, no entanto, quer visitá-la. Jesus quer visitar e permanecer na casa de todos os impuros.

 

Ele está visitando os seus, está visitando a sua casa. Não se esconda de Deus, deixe-O ver aquilo que você carrega de fragilidade. O Senhor quer libertar você. Talvez você carregue sentimentos de culpa por um aborto que cometeu e já até se confessou, mas o inimigo continua a acusando e você tem dito para si mesma: “Eu não me perdoo”. Jesus está visitando você, minha filha.

Qual área da sua vida precisa ser visitada por Jesus?

Você, talvez, esteja agora em adultério, vivendo, quem sabe, atrás de amores errados, cultivando sentimentos pecaminosos através da internet. O Senhor Jesus está aqui não para o condenar, e sim para cancelar o seu pecado. Há muitas pessoas que estão mal por causa das consequências do pecado; qualquer doença tem sintomas. Jesus não quer condená-lo, mas quer curá-lo pelo Sangue d’Ele derramado na cruz. Aproxime-se do Senhor e não tenha medo de tocar nas chagas d’Ele.

Com efeito, se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador nelas se deixam de novo enredar e vencer, seu último estado torna-se pior do que o primeiro. Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. Aconteceu-lhes o que diz com razão o provérbio: O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal” (II Pedro 2,20-22).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.