O Senhor sempre se lembra da sua aliança, mesmo quando não somos fiéis. Como diz a Palavra de Deus, Ele permanece fiel.
Quem teria direito de se revoltar contra nós? Somente Ele, mas não o fez. O Pai, por amor ao Seu Filho, por amor ao que Jesus fez, nos assumiu como filhos. Ele se lembra sempre dessa aliança.
”Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus”. (I Pe 1, 3)
Ele nos fez renovados pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança incorruptível. As heranças que nós pais queremos deixar se corrompem todas, mas a que o Senhor reservou para nós é incorruptível. Pedro, em sua carta, está dizendo que fomos guardados para a salvação que já está pronta. Os primeiros cristãos fizerem tudo que fizeram, viveram tudo que viveram, porque estavam na expectativa da volta do Senhor. E nós também precisamos viver assim.
Quando o mistério da iniquidade for tão ousado em tocar naquela que é a esposa de Cristo, a Igreja, o fim estará próximo. Vemos, já hoje, a conspiração que estão fazendo contra a Igreja, mas, meus irmãos, isso é só o começo. Muitos católicos, sem conhecimento da Doutrina, esvaziados de Jesus, acreditam naquilo que não é a verdade. Quando Cristo vier, Ele vai desposar a Sua esposa, que é justamente a Igreja.
Devemos lutar para sermos cada vez mais irrepreensíveis. Por isso, eu trago aqui a metodologia do ‘PHN’ que a Canção Nova tem pregado com todas as suas forças. Se nós fôssemos fortes, enfrentaríamos o pecado, mas todos nós somos fracos. É hora de tomar uma decisão: ‘Por hoje não vou mais pecar’!.
A frase principal é essa: Não vou mais pecar! Esta é a decisão que devemos tomar. Deus o está levando para tudo isso, este é um momento de decisão. Sabemos das nossas fraquezas, do nosso ”tendão de Aquiles”, mas o inimigo também conhece nosso ponto fraco, por isso precisamos dizer sempre ‘por hoje não vou mais pecar’! O antídoto contra o veneno do pecado é o arrependimento. Se cairmos, rapidamente temos de recorrer à confissão.
São João já diz: ”Se reconhecemos os nossos pecados, Deus está aí, fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade”.
Então, meus irmãos, tomemos o soro ante-pecado! Por hoje não! É a força da decisão, porque é o próprio Senhor quem nos quer desposar. Ele está ansiando por este momento para nos desposar. Passaremos pelo grande encontro com o Senhor quando Ele vier nos ares. Quando nós virmos que a nossa salvação estiver acontecendo, veremos o triunfo do Senhor e diremos: ‘Valeu a pena, meu Senhor!’. Feliz é você que se decidiu por Jesus! Você é candidato ao céu. Meu filho, sabendo de tudo isso, decida-se! Só vai entrar no céu aquele que lutar até o fim, por isso decida-se agora, depois será tarde!
Muitas pessoas acham negativo dizer: ”Por Hoje Não”. Algumas quiseram criar outros temas, mas eu tenho o dever de dizer a essas pessoas que ‘sins’ nós temos dado de montão por aí. Hoje, estou lhe dando uma dica maravilhosa: seja fiel sempre, mas para isso é preciso dizer ‘não’ para muitas coisas. Diga ‘não’ para ouvir um ‘sim’ do Senhor depois. Você dirá para Ele que valeu dizer ‘não’ todos os dias!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova