“Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões”. (Lc 5,2-3)
Nós podemos dizer que nada é coincidência tudo é providência. Da barca de Pedro Jesus estava evangelizando. E depois que terminou, Ele disse a Pedro para avançar para águas mais profundas. Mas Pedro disse: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,8). Assim fizeram e apanharam muitos peixes, que as redes quase se romperam.
Talvez, você tenha muitos impossíveis diante de você. Erros de pai, de mãe, alcoolismo. Quantos jovens têm com o coração angustiado por causa do impossível. Qual é o impossível que você está enfrentando?
O bonito é que Pedro não se apóia no impossível. Pelo contrário, Pedro põe a confiança em Jesus. Para Deus nada é impossível. Jesus disse também: “tudo é possível àquele que crê”. Meus irmãos, Pedro não apostou naquela noite de trabalho em vão, ele apostou no impossível. Pedro estava se aproximando de Jesus, mas ele já tinha percebido que ele estava diante de alguém que para Ele nada era impossível.
Fique atento! Esta pregação estará disponível, para você baixar, apenas no final de semana.