A Canção Nova se mantém através da Providência Divina, que se manifesta por meio de cada sócio desta obra.
Com relação ao mês de junho, todas as dívidas foram saudadas e assim, pode-se continuar a evangelização, para esse mundo tão necessitado da Palavra de Deus.
Confira a homilia da Missa celebrada por Padre Jonas Abib, em ação de graças por essa vitória.
“Hoje nós estamos querendo cumprir esta ordem do Senhor: “Em tudo dai graças”. Principalmente porque estamos celebrando os 100%.
“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom e eterna é a sua misericórdia”. Quem cantará os louvores que Ele merece? Sempre iremos ficar aquém.
Chegarmos aos 100% em cada mês é um verdadeiro milagre. Isso, por causa do valor e da quantia que nos é necessária para o fechamento da campanha. Como o Eto sempre fala, as necessidades são muito grandes. Mas é muito mais do que uma meta alcançada. É um verdadeiro milagre, porque, senão, pensamos, que é só por causa dos nossos esforços.
Assim como aconteceu na multiplicação dos pães, na qual foram dados cinco pães e dois peixes por aquele menino para que Jesus os multiplicassem, assim acontece conosco. Igualmente nas Bodas de Caná, onde Jesus pede para irem buscar água para transformá-la em vinho. Foi necessário o esforço daqueles homens para transportar os 600 litros de água, mas quem transformou a água em vinho foi Jesus.
É isso que o Senhor nos mostra hoje. Ele mede o nosso esforço e nossa busca, mas, isso é obra do Senhor.
Você que faz parte da família Canção Nova, agradeça a Deus, pois Ele tocou os corações para que contribuíssem. A gratidão é um fruto do amor que Deus colocou em nossos corações. Deus agradece a você que doou.
Quantas vezes não seguimos as orientações de Deus… Mas você seguiu, você doou! Deus te agradece.
Tenho certeza que, muito mais do que contribuição material, embora você precise, você deseja graças espirituais.
Quando o Senhor chama a alguém, tudo muda em sua vida, concedendo-lhe muitas graças.
Hoje também é um dia de pedir! Qual é a graça que você deseja pedir à Jesus?
Jesus disse: “Eu quero a misericórdia e não os sacrifícios”.
Ele quer mudar os corações. Quem você quer apresentar a Jesus hoje? Qual é a mudança que você pede que aconteça na vida daquela pessoa? Faça isso agora!
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!”
Fundador da Comunidade Canção Nova
e Presidente da Fundação João Paulo II
Tema relacionado: