Diante desse Porque, meus irmãos, pode ser que (e frequentemente isso acontece, por isso o Senhor cuida de nós nesse sentido) muito mais do que a nossa mão o nosso coração seque, que a nossa alma seque.
Então, daí a pergunta do Senhor: “Meu filho, minha filha, o que secou?” Ou até mesmo: “O que tem secado a sua alma? O que tem empedrado o seu coração?” E o que o Senhor faz é chamá-lo para o meio.
E o que quer dizer “vir ao meio”? É você colocar tudo às claras diante do Senhor. Porque muitíssimas vezes, diante de situações assim, o que nós fazemos é nos trancafiar. E escondemos tudo isso dentro de nós não querendo admitir nem para nós mesmos. Muito menos para o Senhor.
No entanto, Deus Pai nos está dizendo que, diferentemente disso, precisamos ir para o meio. Que nós precisamos deixar que venha tudo à luz. Que, em primeiro lugar, sejamos nós mesmos a ver o que se passa conosco. E, segundo, corajosamente apresentar ao Senhor, pois Ele vê tudo e sabe tudo o que está acontecendo conosco. Mas nós, em função de nossa ingenuidade, guardamos isso, fechamos isso dentro de nós, como que querendo que e logo depois foram se esconder. E Deus teve de procurá-los.
Hoje o Senhor está procurando por você. E lhe pergunta: “Meu filho, o que secou em sua alma? O que empedrou o seu coração? Coragem! Vem para o meio, porque Eu quero te curar”.
Trecho da pregação “Por que está seco o teu coração?” de