Gente, nós começamos algo novo. Houve um envio aqui. Nós recebemos um envio para este ano e isso foi uma Eu e você recebemos uma graça fora do comum! Foi o Senhor quem nos enviou. E recebemos o envio para este ano.
E agora o Senhor Eu não vou só, não! Eu vou com o Espírito de Deus. Eu parto para a luta, parto para a batalha, parto para o caminho. Eu parto neste ano, mês a mês. Este ano que passa tão rápido. Semana por semana. Dia por dia. E até posso dizer: hora por hora.
Teremos que nos ocupar muito bem hora por hora, minuto por minuto. E deixe-me dizer: gente, mais um ano está passando “correndo”! Foi muito rápido, e se não o aproveitarmos “minuto por minuto”, não veremos o que resta deste ano passar. Se não aproveitarmos “hora por hora”, não veremos o ano passar.
Se não canalizarmos tudo e empenharmos tudo para viver bem dia por dia, sem pensar no dia de amanhã e desligados do dia anterior e vivermos o agora, o hoje, assim como
O Senhor nos deu essa graça de viver este ano dia após dia. É como se fizéssemos uma “redoma” dentro de cada dia. Agora, nestas 24 horas, eu vou viver o dia de hoje. E essa redoma não tem influência nem do passado nem do futuro. Eu agora vivo dentro dessa redoma que o Senhor me dá a graça de ter e de colocar sobre o meu dia. Eu vivo o dia que se chama hoje.
E saiba: Deus está no hoje. Ele está no agora. Deus não está no passado, porque nosso Deus não é um Deus do passado. Ele é um Deus do presente. Só do presente. Para o Senhor só existe “presente” (para nossa cabeça é duro entender isso!), para Ele não existe passado, tudo é presente. Para Ele não tem futuro, tudo é presente.
Então onde é que Deus está? Ele está no presente! No momento presente. O passado “já passou”. O futuro, para nós, não existe ainda. Eu só tenho o presente. E o Senhor está nos ensinando a assumir e viver, a cada instante, o momento presente. Porque Deus aí está! Fora daí Ele não está.
Se você se perde no passado, “já era”, meu filho! Deus “já passou”! Ele passou sim, passou por aí… Mas já foi! Ele agora está no momento presente. Você está preocupado com o futuro? Deus “não chegou” ainda lá. E esse futuro não chegou. Não adianta você querer resolvê-lo. Se Deus “não chega” não dá para resolvê-lo! Está vendo como nós éramos tolos? Não chegou ainda [o futuro]… Deixe-o chegar! Porque quando o futuro chegar, chegará com Deus.
(Trecho da pregação “Às portas do mundo novo” de )