Talvez a sua
E, infelizmente, hoje acontece adultério, infidelidade, não apenas da parte masculina, do homem, do marido que adultera. Mas hoje, infelizmente, está acontecendo também (e com cada vez mais frequência!) o adultério por parte da mulher, por parte da esposa, por parte da mãe da família. E a está viva e ativa causando isso e fazendo com que isso aconteça! Porque daí desmorona mesmo a família.
Se o adultério do marido, se o adultério do pai, racha os alicerces da casa, o adultério e a infidelidade da mãe não apenas os racha, como também os desmorona! E o hoje está ousado. Ele está inclusive provocando as mulheres, provocando as esposas, provocando as mães de família para que elas, até na curiosidade, naquele desejo de “Eu também tenho o direito de ser feliz”, “Eu tenho que dar a volta por cima”, atiçando-as, empurrando-as e as jogando (também elas!) na infidelidade; (também elas!) no adultério, para desmoronar, derrubar e esfacelar a casa e a família.
Talvez a sua família esteja neste estado, nesta situação. E hoje o Senhor quer agraciar a sua casa. O Senhor quer agraciar a sua família no estado em que ela se encontra.
Talvez seja você filho(a) que esteja (e sofrendo muito!) por causa da situação dos seus pais. Por causa da situação do casamento deles. Por causa do seu pai, quem sabe, que é uma pessoa autoritária, dura, mandona. Talvez por causa da sua mãe. Ou o contrário: é você pai, ou mãe, que sofre por causa de seus filhos, da rebeldia de seus filhos. Por causa da droga na qual entrou seu filho, sua filha. Ou por causa da prostituição, por causa de uma vida depravada em que entrou seu filho, sua filha. E hoje Deus quer agraciar a sua casa.
E é graça. Eu não estou dizendo que hoje, já, você verá uma transformação tal que tudo mude. Mas a graça de Deus, gente, é semente. E a gente precisa acreditar na semente. […]
A sua família é sagrada. É como se eu, por acaso, numa brincadeira derrubasse a imagem da Sagrada Família no chão e a quebrasse totalmente. Esta imagem não deixou de ser sagrada, embora quebrada. Talvez a sua casa, a sua família esteja toda quebrada. E, quem sabe, esmigalhada. Mas ela não deixou de ser sagrada. Você não tem como juntar os cacos. Mas
Imagine agora na sua casa, até mesmo se ajoelhando no chão e debruçando-se para colherem os cacos. E eles vêm juntando os cacos e se alegrando com cada fragmento que vão pegando e colocando no lugar. E, assim, refazendo o sagrado que é a sua família. Talvez não se refaça tudo de uma hora para outra. Mas, hoje, Deus quer refazer a coisa mais sagrada que você tem: sua família. Contribua. Coopere para que isso aconteça.
Trecho da pregação “Como a Sagrada Família” de