Infelizmente, muitíssimos cristãos não esperam a vinda do Senhor Jesus. Enquanto inúmeros sinais demonstram que a vinda do Senhor está próxima, e as pessoas estão como que anestesiadas. Mas o Senhor colocou no coração de alguns, assim como Ele colocou no coração de Simeão, que o Messias viria. Simeão era considerado um chato, pois ele ficava no templo, falando que o Messias viria.
É o Espírito Santo que nos convence de que a vinda do Senhor está próxima. Em meados dos anos 70, o Senhor já me impulsionava a falar sobre isso. Muitas vezes, eu não queria, mas Deus me impulsionava pela Sua Palavra, como que me obrigava a falar da Sua vinda, que está próxima.
Assista a essa pregação:
E se, naquela época, a vinda d’Ele estava próxima, imagine agora. Deus quer que falemos que Sua vinda está próxima, para que saibamos que falta pouco tempo, para que possamos nos preparar, pois no dia do Senhor, não dará tempo de correr: ou você está preparado ou não está preparado!
O Senhor não quer que sejamos surpreendidos, precisamos ser como Simeão, que aguardava a primeira vinda de Jesus.
Precisamos viver como se o Senhor viesse hoje. Pois virá um dia em que não será como “se” o Senhor viesse hoje, será o dia em que o Senhor realmente virá, por isso precisamos estar constantemente preparados.
(Trecho da pregação “O Senhor está próximo”, na qual monsenhor Jonas nos fala da importância de nos prepararmos para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, de forma a não sermos surpreendidos).