Meus irmãos, é esta a palavra do Senhor para todos nós no dia de hoje: Preparai o caminho do Senhor porque Ele está próximo.
Você que é pai e mãe, você quem fez a sua família, colaborando com Deus. Você detém autoridade na sua casa. Preparai o caminho do Senhor dentro do seu coração, no coração dos seus filhos. A principal arma para isso é sua própria paternidade, maternidade. Nem sempre você consegue ser 100% como quereria, como Deus quer, mas Deus não desanimou de você, de sua família.
Para preparar a primeira vinda de Jesus, o Pai enviou um João Batista, mas agora, para preparar a segunda, o Senhor está enviando um povo de profetas. O Senhor quer que façamos tudo isso no meio de uma grande alegria. Ele nos chamou para essa humanidade nova. Você foi chamado, você é um eleito, um escolhido. “Aquele que vos chamou é fiel; ele mesmo realizará isso”.
Meu irmão, minha irmã é assim. O grande dom que o Senhor está dando a nós para que sejamos santificados inteiramente e sejamos preparados para a sua segunda vinda é um grande derramamento do Espírito Santo.
Este mundo está em gestação. A beleza de está gerando vem com todas as coisas desagradáveis que uma gestação traz. Nós estamos sentindo apenas os enjôos, as dificuldades. Mas há no seio da Igreja, do mundo a Igreja nova e o mundo novo que está para surgir. Acredite nisso. E é por isso que o Senhor está derramando seu Espírito para que agüentemos firmes.
Há um mundo novo sendo gerado e aquilo que é mal, que é joio vai desaparecer, mas vai surgir um mundo novo, uma humanidade nova.
Mas agüentar firme é fácil? Não é, porque a parte de Deus Ele está fazendo, mas a nossa parte, nós precisamos fazer. Agüenta firme, mesmo havendo tanta coisa confusa na sua vida, na sua casa, na sua família, em você e que você não gostaria. Como o povo diz: No andar da carroça, as coisas vão se ajeitando.
Como diz Santa Tereza:
“Nada te perturbe, nada te amedronte.
Tudo passa, a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta.”
Mas isso não quer dizer que vamos cruzar os braços. A transformação está acontecendo em nós. É impossível haver uma transformação na nossa casa se a transformação não acontecer em nós. Cada um de nós está em construção.
O governador aqui presente e demais autoridades costumam mandar escrever muito isso: Desculpe o incômodo. Estamos em construção. E isso você pode dizer também. Enquanto a gente está em construção causa muito incômodo. Se um elefante incomoda muita gente, você em construção incomoda muito mais.
Quando marido e mulher entenderem que estão em construção vai ser muito diferente. E que beleza pais e filhos se dizendo: “Desculpe o incômodo, eu estou em construção”.
O incômodo é grande, mas o que virá será muito melhor.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova