“O povo de Deus tomou posse da terra que Ele lhe havia dado e foram convocados por Josué para uma decisão: ‘Agora, pois, temei o Senhor e servi-o de coração íntegro e sincero. Lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito e servi aí o Senhor’ (Jos 24, 14). Os judeus tinham trazido muita coisa do tempo da escravidão, como objetos e crenças dos povos pagãos que encontraram pelo caminho. Com isso colocaram sua confiança nos deuses, ídolos e objetos.
A verdade é que Deus cuida de nós. Infelizmente, somos imediatistas e queremos as coisas agora e do nosso jeito.
O demônio sempre se mascara de acordo com os tempos e sempre se presta a nos servir se passando de bonzinho. O maligno diz que Deus não resolve o nosso caso e que ele, sim, nos dá as coisas do jeito que queremos. Neste mundo ele domina a área, impera nos ambientes sujos e “quebra nosso galho”, faz as coisas do jeito que nós queremos e desejamos. Isso porque ele é príncipe deste mundo, onde o centro sou ‘eu’, é o que ‘eu quero’.
Hoje o Senhor nos diz, em Josué 24,23, que devemos: ‘Tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor, Deus de Israel’. A sua casa não vai ser sanada para que você possa servir ao Senhor e fazê-Lo ser o centro da sua vida se ela estiver cheia de ‘vírus’.
Deus faz o tratamento e dá a solução; ao passo que o inimigo do Senhor nos dá um ‘remedinho’.
Do fundo de seu coração renuncie ao mal e tire todas as coisas impuras de seu ambiente. É necessário acabar com tudo isso sem medo!”
Nesta pregação “Purificai as nossas casas”, monsenhor Jonas Abib nos instrui a não termos medo de tirar objetos impuros de nossas casas, para que possamos servir inteiramente ao Senhor. Além de conduzir uma edificante oração de renúncia.
Assista ao vídeo: