Nossa casa é um santuário, é o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa casa é santa. Nossa família é e precisa ser canteiro de santidade. Nossa família é como um ninho. Precisamos de um ninho quente, cheio de amor, de afeto, de perdão… santo, caloroso do Espírito! Há uma expressão muito bonita no livro do profeta Isaías, a qual Jesus repete:
O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção (cf. Is 61,1).
Eu sempre me perguntava: O que quer dizer ‘o Espírito do Senhor repousa sobre mim’? Ele está descansando? Está repousando sobre mim? Eu procurava o significado dessa expressão. Até que descobri que a palavra repousar é a mesma usada no primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, onde se diz: O sopro de Deus pairava na superfície das águas (Gn 1,2b).
Pairar e repousar são equivalentes. No hebraico é o verbo utilizado para expressar o que a galinha faz quando abre as asas e repousa em cima dos ovos para chocá-los. Ela sabe re + pousar sobre eles, sem que eles se quebrem, até que os pintinhos nasçam.
Saiba: o . Também sobre as confusões do seu lar. Quem trouxe confusão para a sua casa não foi Deus, nem foi somente você ou alguém da sua família. Mas o Espírito Santo está aí para transformar tudo. Ele é fiel e poderoso para fazer essa obra! Basta querer e pedir. Ele repousa sobre sua casa e sua família para transformar o caos em ordem e beleza.
É preciso pedir a
Após recebermos a graça da efusão do Espírito Santo é que começamos a ler, a entender a Palavra de Deus e a ter gosto por ela. Começamos a ter gosto pela oração, voltamos para a Igreja e passamos a ser efetivos e eficazes nela. Assumimos de forma diferente o nosso casamento, passamos a ter um namoro, um noivado, de acordo com o coração de Deus…
Estamos no . Após este tempo, Deus terá de usar a justiça! Ele precisa limpar a face da terra, pois já suportou demais a sujeira da humanidade. Ele terá de tirar todo o lixo, arrancar todo joio deste mundo, para que a Sua casa esteja limpa e então Ele possa tomar posse do que é Seu. Ele mesmo vem salvar-nos.
Declare isto diante do Senhor:
É preciso que eu faça uma grande “Cruzada” para, no poder do Senhor, na unção do Espírito Santo, retomar o lugar santo que é a minha casa, que é a minha família. Quero reconquistar e devolver para Deus minha casa e minha família.
Entro nessa “Cruzada”, Senhor, investindo tudo. Invisto a minha vida, até o sangue, para reconquistar para Ti o lugar santo que é a minha casa.
Trecho do livro “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” de
Assista o vídeo:
Fabiana Azambuja, membro da comunidade Canção Nova, traz para você uma reflexão sobre a sintonia no casamento.