Pegue um crucifixo, a sua Bíblia e reze comigo:
“Jesus, eu Te pertenço. A minha vida é Tua. Eu sei: o Senhor me salvou com Teu Sangue, pela Tua cruz, pelo Teu sacrifício. E hoje eu testemunho, diante do Céu, da Terra e dos próprios infernos: eu pertenço a Ti, Senhor. A minha vida é Tua. Inteiramente, unicamente, Tua, Senhor.
Eu me arrependo sinceramente de tudo aquilo que aconteceu na minha vida passada em relação ao espiritismo. Eu me arrependo de tudo aquilo que eu pessoas fizeram por mim no espiritismo: meus pais, meus avós, padrinhos, conhecidos… Eu renuncio a tudo aquilo que fizeram por mim, até com boa vontade, no espiritismo. Eu rejeito. Eu renuncio a tudo. Rejeito a doutrina espírita, a cultura espírita, a mentalidade espírita e aceito toda verdade da fé católica.
Eu sei que Tu és o Filho de Deus: Jesus, encarnado por nosso amor, no seio da Virgem Maria. Tu és o meu Senhor! Tu és o meu Salvador. Fui salvo pelo Teu Sangue, resgatado pela Tua morte. Eu agradeço, Senhor, porque Te pertenço. A minha família Te pertence, os meus pais Te pertencem, os meus filhos Te pertencem. Eu sou Teu, Senhor! A minha vida é Tua, Senhor. Amém.”
Segure o crucifixo e reze:
“Que a Tua cruz, Senhor, seja plantada, agora, na minha vida. Sim, Senhor Jesus, eu clamo pelo poder da Tua cruz. Que Teu Sangue precioso seja derramado agora sobre a minha vida. Que esse Sangue precioso me lave de toda impureza que veio do espiritismo; me purifique de toda contaminação que acabei contraindo.
Que a minha alma, a minha mente, o meu corpo, o meu coração, os meus sentimentos, que o meu espírito sejam agora purificados pelo Teu Sangue. Liberta-me de toda e qualquer contaminação. Liberta-me da mentalidade espírita, da doutrina espírita, da cultura espírita. De toda prática espírita.
Liberta-me, purifica-me, Senhor, de todas as contaminações que vieram de gerações anteriores, que vieram dos meus antepassados. Corta, Senhor, pelo Teu Sangue precioso, pelo poder da Tua cruz, as contaminações que vieram dos meus pais, de tudo aquilo que eles viveram, do que eles praticaram; de tudo aquilo que veio dos meus avós, dos meus bisavós e dos meus tataravós. De tudo aquilo que veio dos meus antepassados na primeira, segunda, terceira, quarta, quinta geração.
Lava-me agora, Senhor, com Teu Sangue precioso de tudo aquilo que me contaminou no meu passado.
Lava-me, Senhor, com Teu Sangue precioso, de toda a contaminação que atingiu a minha vida, por causa da ligação com meus parentes: tios, primos, cunhados, sogros, padrinhos e madrinhas…
Senhor, eu quero ser purificado. Eu preciso ser purificado. Lava-me, purifica-me, Senhor! Eu creio, mas aumenta minha fé.
Purifica agora, Senhor, também a minha família.
Limpa a minha casa. Eu tomo diante de Ti o propósito de limpar toda a minha casa, de tirar todos os livros espíritas, todos os objetos espíritas, tudo aquilo que recebi, tudo aquilo que guardei. Vou vasculhar as minhas gavetas, os meus armários. Vou retirar das paredes quadros e pôsteres, tudo o que está na minha casa, no meu escritório, no meu lugar de serviço. Eu vou acabar com tudo o que me veio do espiritismo
Mas, além disso, eu preciso que o Teu Sangue precioso entre e lave a minha casa, lave meu quarto, todos os cômodos da minha casa. Lave os meus pertences, os meus móveis, as minhas roupas.
Sim, que o Teu Sangue precioso lave tudo, purifique tudo. Lave o meu lugar de trabalho, a minha mesa de trabalho, os objetos que eu uso, as ferramentas e as máquinas com as quais trabalho.
Purifica tudo, Senhor e nosso Deus. Eu Te dou plena liberdade para purificar tudo. Agradeço, porque estás fazendo tudo isso pela Tua cruz, pelo Teu sacrifício, pela Tua morte na cruz, pela Tua Ressurreição.
E peço agora, Senhor, ressuscita-me pelo poder do Espírito Santo: como o Teu Corpo, que estava no sepulcro, foi ressuscitado pelo poder do Espírito Santo, ressuscita-me, Senhor. Ressuscita a minha alma, o meu espírito, a minha mente, ressuscita o meu corpo.
Derrama sobre mim agora o Teu Espírito. Sim, Senhor, dá-me um derramamento novo. Que eu seja agora cheio(a) do Espírito Santo, que eu seja agora purificado(a) pelo Espírito Santo. Que o fogo do Espírito Santo queime o meu coração, a minha mente, o meu corpo, o meu espírito, de todo o contágio, de toda a contaminação, que vieram das várias práticas espíritas.
Liberta-me da influência da doutrina e da mentalidade espírita. Preciso de uma força que transforme toda a minha vida. Peço a presença permanente do Teu Espírito Santo. Para isso, Senhor, faze explodir em mim todos os carismas. Eu preciso principalmente do dom da fé, que acabou sendo abalada pela doutrina e mentalidade espírita.
Eu peço o carisma da fé, Senhor: uma fé carismática, uma fé de expectativa, uma fé que espera a realização do Teu poder, a realização dos Teus prodígios. Que reinflame em mim o carisma da fé, dom que recebi no meu batismo. Que pela fé venham todos os dons de poder: o dom da cura, o dom dos milagres. Senhor, eu preciso ver o Teu poder. O Teu povo precisa ver. Esta terra precisa ver a Tua força, precisa experimentar as Tuas maravilhas.
Por isso peço: desperta em mim os carismas de poder, o dom das curas, o dom da libertação, o dom dos milagres. Desperta em mim a palavra de ciência, de sabedoria, o discernimento dos espíritos. Eu preciso; o Teu povo precisa; os nossos grupos precisam; a Tua Igreja precisa urgentemente dos Teus carismas. Porque esse é o meio de levantar o Teu povo enfraquecido. O Teu povo vai ser levantado pelo poder do Espírito Santo, Nosso Senhor e Nosso Deus! Eu aceito e acolho, Senhor, o dom das línguas, o dom da interpretação das línguas, o dom da profecia, para que o Espírito fale diretamente a nós, na Tua Igreja. Sim, Senhor, que nós sejamos, agora, inundados pelo Teu Espírito Santo.”
A vitória de Deus virá em sua vida como aconteceu com Gedeão. Mesmo com um pequeno exército, o Senhor vai vencer, porque o jugo que estava sobre o seu pescoço, o bastão que pesava sobre seus ombros, a vara de seu capataz, o Senhor os retirou. O jugo foi quebrado! Bendito seja o Senhor que nos salvou! A vitória da cruz! A vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Bendito aquele que vem em nome do Senhor!
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do seu feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã (Is 9,1-3). Vimos a vitória de Deus! Proclamamos a vitória de Deus! Amém!”
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro “Sim, sim! Não, Não!” do monsenhor Jonas Abib