no encerramento da 5ª-feira de adoração, 25/maio/2006
Porque Jesus realmente foi para o Pai é que não O vemos neste tempo. É nesta fase, neste pouco tempo, que cada uma das gerações da terra tem uma missão a cumprir.
Quantos anos vamos viver? Não sabemos. Há pouquíssimas pessoas que conseguem chegar aos cem anos. A nossa geração precisa fazer bem a sua parte. Nós, que somos desta geração, temos a obrigação de fazer a evangelização em nossa época. Dá uma olhada no estado desta geração.
Nós somos muito privilegiados com os meios que temos hoje: Rádio, TV e Internet.
Uma coisa muito importante para nós: no ano que vem completa-se quarenta anos em que o Senhor derramou de novo seu Pentecostes sobre a terra. Já vai começar a novena de Pentecostes, e nós somos chamados a agir como os apóstolos que esperavam o cumprimento da promessa.
Desde a Páscoa, estamos trilhando o caminho dos Atos dos Apóstolos. Vemos que o tudo que eles fizeram foi porque estavam cheios do Espírito Santo. Eles foram capazes de dar a própria vida por Cristo e pelo Evangelho. Não desistiram, mas se mostraram destemidos. Aquela geração mostrou tudo isso.
Esta foi a primeira evangelização, e para que isso fosse assim, era preciso que eles estivessem cheios do Espírito Santo.
Em 1967 Deus voltou a derramar o Seu Espírito abundantemente sobre a Igreja Católica. Isso aconteceu com alguns jovens que se decidiram reunir-se para estudar o Espírito Santo. Eles pensavam: Se nos inícios Deus fez grandes prodígios, por que Ele não os realizaria neste tempo? Com isso, perceberam que o problema não estava em Deus, mas em nós.
Patti Mansfield esteve aqui no ano passado, e pregou para muitos sacerdotes neste auditório, que ficou lotado, na ocasião. Ela foi umas das primeiras a receber o batismo no Espírito Santo naquele dia em que o Senhor inundou a Igreja com este novo Pentecostes. O ano de 2007 será todo comemorativo pelos quarenta anos deste acontecimento.
Hoje, estamos na derradeira evangelização, e se a primeira foi importante, esta é muito mais. Entramos na “Nova Evangelização”, e não foi à toa que João Paulo II a chamou assim.
Celebrar os 26 anos da Rádio Canção Nova é resultado deste acontecimento. Graças a Deus, além de todo o apostolado, nós temos todo este material. Tudo isso é um milagre aos nossos olhos. Aceitamos ser como aquelas ordens religiosas mendigantes, decidimos pedir para evangelizar. É o próprio povo que sustenta esta obra. Isso aconteceu porque nos abrimos à ação do Espírito Santo.
Para mim, 26 anos é só o início, porque estamos na derradeira evangelização. Você é testemunha de que hoje é difícil evangelizar. Ainda há muita coisa a fazer!
Quarenta anos é um número bíblico, que é um ponto de chegada e um ponto de partida. A salvação desta geração depende de nossos atos concretos, pois somos chamados a fazer isso.
Participe do Acampamento de Pentecostes na Canção Nova
de 02/06 a 04/06
Lançamentos: conheça os hotsites:
Veja também: