“Eu vos digo: se vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Portanto, quando estiveres levando a tua oferenda ao altar e ali lembrares que teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua oferenda diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então, vai apresentar a tua oferenda. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto ele caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade, te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. (Mt 5,20-26)
O próprio Jesus nos diz:
“É no coração que se passa a minha transformação. E se vocês deixarem o coração ser mudado, então os seus sentimentos serão mudados. Em vez de sentimentos de vingança, de raiva e rancor, terão sentimentos de
Na
Você pode se perguntar: Como isso é possível? A é a celebração do amor e da unidade. Não podemos celebrar a unidade se ela não é real. Jesus põe os pingos nos is: a Eucaristia é a celebração de uma vida de amor, perdão e reconciliação.
É muito importante que entendamos isso, e, graças a Deus, temos entendido. O Senhor não pretende aumentar o peso nas nossas costas, mas tocar e mudar os nossos corações para que, verdadeiramente, vivamos o amor e a sabedoria que Ele nos dá.
Trecho do livro