É isso mesmo que o Senhor está nos falando, nós estamos nos abrindo e Ele está nos dando a sua graça e a sua bênção.
“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti!O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”. (Números 6, 24-27)
É isso que o Senhor quer que aconteça conosco dia após dia, e Ele quer que nós agarremos a bênção de hoje. E qual é a bênção de hoje? Ela está expressa na segunda leitura (Gálatas 4, 4-7): que vivamos como filhos de Deus, essa é a maior bênção.
Quando dizemos: ‘O Senhor te abençoe’, estamos dizendo que o Senhor derrama o amor sobre você. Se você entrou no alcoolismo, prostituição, adultério, nos piores esquemas de corrupção, Deus não deixou de o amar e perseguir você – perseguir significa seguir de perto – se você dá duro para dizer não ao pecado, da mesma forma Deus o ama. Mas o Senhor não o ama porque você é bom ou deixa de ser bom, Ele o ama porque Ele é amor e o amor d’Ele é incondicional, essa é a maior bênção de hoje.
O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, nesta pregação, “Toda graça e toda bênção”, leva nos leva a refletir o amo de Deus por nós. Vale a pena você escutar!