Uma geração que não se prepara para volta do Senhor

Quem se prepara para a vinda do Senhor observa os mandamentos

 

Havia um homem de bastante idade chamado Simeão, que estava à espera da consolação do povo de Israel, ou seja, esperava a vinda do Messias.

 

Simeão era um daqueles homens que estavam sempre no templo e esperava pela Boa Nova que o Messias iria trazer. Muitos patriarcas e profetas falavam da vinda do Messias, mas, naqueles tempos, viviam como se Jesus não viesse ou ainda fosse demorar muito tempo para vir.

1600x1200-devemos-assumir-ou-santos-ou-nada

Créditos: Arquivo Canção Nova

 

Jesus teve de entrar no templo e expulsar os cambistas que negociavam moedas lá. Uma coisa terrível, pois os mais envolvidos nisso eram os próprios sacerdotes. Eram eles que alugavam os lugares dentro do templo para que as pessoas pudessem vender suas mercadorias. Por isso, o Senhor foi obrigado a fazer um chicote de cordas e expulsar todos os cambistas de lá, porque o templo era a casa de seu Pai e estes homens a transformaram num covil de ladrões. Como os sacerdotes não falavam mais da vinda do Senhor, o povo O esquecia e O ignorava, vivendo numa total penúria espiritual.

 

Não é assim que nós estamos vivendo? Nós também vivemos como se Jesus não fosse voltar. Você não imagina o que nós sofremos por proclamar essa verdade de fé, porque falamos às claras e preparamos o povo. Em geral, o nosso povo ignora esta vinda gloriosa do Senhor. É por isso que falta ardor na evangelização. O Papa Bento XVI chamou esta atitude de relativismo, ou seja, vivemos tudo no mais ou menos, cada um vive como quer, porque perdemos a expectativa da vinda do Senhor.

 

Mas, naquele dia, aconteceu algo diferente. Maria e José levaram Jesus ao templo para ser consagrado a Deus. E Simeão, do meio da multidão, reconheceu o Messias no colo de Maria, e levantando-O nos ares, disse a Deus: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel” (Lucas 2,30-32). E diz também a Maria: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma” (Lucas 2, 34-35).

 

O povo, que foi criado para preparar a vinda de Jesus, não O recebeu; ao contrário, matou-O. Mas o Senhor voltará com glória e poder. Seremos arrebatados e teremos céus novos e uma terra nova. Mas, não bata saber disso, é preciso viver de acordo com as Palavras de Deus.

 

Conhecer Jesus não é apenas saber que Ele virá, mas guardar os mandamentos d’’Ele. Para aqueles que guardam essas Palavras, o amor de Deus é plenamente realizado. Quem diz que permanece n’Ele, deve viver como Ele viveu. Deve viver o Evangelho e os mandamentos.
Quando Jesus vier, os que morreram n’Ele, ressuscitarão!

 

Meus irmãos, nós não podemos brincar em serviço, porque a vinda do Senhor é certa. Que homens e mulheres devemos ser nós que esperamos a vinda do Senhor?

 

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.