Vocacionados à castidade

“Vós sois o sal da terra” (São Mateus 5,13).

Veja, o Senhor nos constitui para sermos sal da terra, sal para esta humanidade, e o somos porque o Senhor nos constituiu assim. “Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino do Seu Filho muito amado”.

O Senhor nos batizou no Espírito Santo e nos fez sal da terra. Cada um de nós é um grãozinho de sal, mas o Senhor precisa de cada um de nós, como o grãozinho de sal que juntos salgam o alimento, o Senhor precisa nós para salgar este mundo. Gente, nós não somos mais do que os outros, mas o Senhor nos fez diferentes. O sal não é a massa e a massa não é o sal, o sal é diferente, ele existe para se perder na massa. O sal não foi feito para si, mas para perder-se na massa e assim preservar-se da corrupção.

“Vós sois a luz do mundo” (São Mateus 5,14).

Quando Jesus falava de luz, Ele não falava de luz elétrica, porque naquela época ainda não existia a luz elétrica. Assim somos nós, somos embebidos no óleo de Espírito para queimar e iluminar este mundo. Gente, a luz não é treva, a luz exite para clarear as trevas, nós somos diferentes porque o Senhor nos constituiu assim, pois assim como as trevas precisam da luz, o mundo precisa da nossa luz.

Infelizmente, nestes dias de .

O inimigo de Deus, vendo que o homem e a mulher se tornaram coparticipantes da criação divina, está pegando esta coisa linda que Deus nos concedeu, que é a sexualidade, e a estragando; por isso estamos vendo esta depravação aí no mundo. Deus nos quer vivendo a castidade, porque somos cristãos, somos um “novo Cristo”, somos ungidos para ser luz e sal neste mundo e resgatar aquilo que Deus fez de belo. O Senhor está dizendo claramente que todos os batizados são chamados a viver a castidade para salgar e mudar este mundo. A castidade “reintegra a pessoa humana” diz o .

Não adianta pedir para o mundo parar com a depravação, porque ele não vai parar; nós, que estamos neste mundo, fomos constituídos pelo Senhor para ser sal e luz e mudar tudo a partir de nós mesmos. Você precisa dizer: “Eu assumo viver a castidade para mudar o mundo. Eu sou chamado, eu sou vocacionado para viver a castidade e transformar o mundo”.

.: Saiba mais sobre o


Assista ao vídeo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.