Você é obra-prima do Pai

Deus criou você como uma obra-prima para Jesus

“Dai graças ao Pai que vos tornou dignos de participar da herança dos santos, na luz. Foi ele que nos livrou do poder das trevas, transferindo-nos para o reino do seu Filho amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados.
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois é nele que foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, os seres visíveis e os invisíveis, tronos, dominações, principados, potestades; tudo foi criado por ele e para ele”
(Cl 1, 12-16).

Jesus o primogênito de toda a criação pelo fato da encarnação. Ele, como Deus, não é criatura, mas como Homem tornou-se Criatura e assumiu a nossa condição.

Jesus é a imagem do Pai

Ele é a imagem do Deus invisível. É Jesus quem nos apresenta o Pai, é Ele quem se manifesta, Ele é aquilo que nós podemos conhecer de Deus.

Olhamos Deus quando olhamos Jesus Cristo. Ele é a imagem do Deus invisível, é n’Ele, por Ele e para Ele que foram criadas todas as coisas.

Posso dizer: todos nós fomos criados por Ele e para Ele. Quando o Pai quis criar, concebeu criar todo este mundo para dá-lo a Seu Filho. Jesus é o Príncipe, por isso o Pai quis Lhe dar tudo, quis Lhe dar algo à Sua altura.

Toda beleza da natureza, todo espaço e infinito foram criados para Seu filho e para cada um de nós.

voce-e-obra-prima-do-pai
Foto: Wesley Almeida/CN

Você foi criado como um presente do Pai para Seu Filho Jesus.

Tudo é permitido?

Imagine um pai artista quer dar um presente para seu filho, uma obra de arte feita por ele mesmo. Cada um de nós é essa obra de arte feita por Deus. Por isso, não podemos proceder do jeito que queremos. Como aquilo que Paulo escreveu aos coríntios: “Tudo me é permitido” (I Cor 6, 12). Esse grito era um manifesto do que acontecia na cidade de Corinto, porque lá tudo era permitido.

Na sua cidade também é assim? Veja o que acontece não só nos carnavais, mas também aos fins de semana: o que as pessoas vivem é isso: “Tudo me é permitido”. Fazem de tudo, cada um parece que tem um grito desse dentro de si.

São Paulo, no entanto, acrescenta: “mas nem tudo me convém” (I Cor 6,12). Por que nem tudo nos convêm? Porque não somos descartáveis. Nosso corpo e inteligência não são descartáveis. Não podemos apenas produzir prazer, ter prazer, dar prazer e alimentar a indústria do prazer.

São Paulo diz tudo bem: “Podem falar o que quiserem, mas eu não vou me deixar escravizar por coisa alguma”. Assim como ele, também não podemos nos deixar escravizar por um cigarro, pelos grandes tóxicos, pelo sexo nem pela afetividade.

Você é único

Somos uma obra de arte criada pelo Pai.

Leia também:
:: Você é o José que Deus escolheu agora
:: Somos o resto escolhido por Deus
:: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”

Os franceses dizem: “A nobreza obriga”. Não somos simples plebeus, não! Somos obras-primas de Deus! Não nascemos por acidente. Ainda que nossos pais tenham nos concebido num “acidente” para eles, para Deus fomos queridos, desejados. O Senhor se aliou aos nossos pais para nos conceber.

Deus pensou em nós, e para nos conceber ele precisava das características de nossos pais; por isso nascemos assim, do jeito que somos, porque Deus nos quis. Um outro espermatozoide que fecundasse o óvulo seria outra pessoa totalmente diferente de nós. Até irmãos gêmeos são diferentes!

Somos únicos; não há ninguém como nós. Não há ninguém com o mesmo DNA. Também somos únicos em espírito e alma. Fomos constituídos pelo Pai para Jesus, para sermos irmãos d’Ele!

Deus nos ama por aquilo que somos

As tentações vêm até nós, mas nos esquecemos dessa verdade. Não somos objetos descartáveis, feitos só para gerar prazer. Não, não somos geradores de prazer.

Não somos bobos também, para aplaudir os outros e querer ser aplaudido, ter sonhos de poder, querer ter autoridade. O demônio quer encher nossos olhos e nossa vaidade, ele quer que sejamos pessoas de títulos, cheias de bens e considerados entre os outros. Mas isso tudo é besteira! Deus nos ama desnudos, sem nada. Valemos por aquilo que somos. Deus nos fez vir à vida para sermos irmãos de Jesus.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.