Foi Nossa Senhora de Fátima que quis essa consagração para a Canção Nova
Quando a TV Canção Nova completou três anos da transmissão de seu sinal em Portugal – hoje encontra-se em Fátima –, nós tivemos uma grande graça: sermos consagrados a Nossa Senhora de Fátima.
Quando eu estive em Portugal, junto aos membros da comunidade Canção Nova, fui visitar o padre Luís Kondor, um sacerdote que está há muitos anos nesse país e que havia começado a fazer o apostolado das mensagens de Fátima. De naturalidade húngara, ele traduzia as mensagens de Fátima e as memórias da Irmã Lúcia para diversas línguas, inclusive húngara. Além disso, ele trabalhou na causa de beatificação dos dois pastorinhos, Francisco e Jacinta. Foram quarenta anos trabalhando nessa causa!
Conversando com ele, eu lhe disse que tinha o desejo de, um dia, poder consagrar a Comunidade Canção Nova e a TV Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria em Fátima. Padre Luís entusiasmou-se com essa ideia e, logo que voltei ao Brasil, ele começou a tomar as providências para a consagração da comunidade, como era meu desejo.
Como um bom “mordomo” de Nossa Senhora, padre Luís foi percebendo esse desejo também no coração de Maria, pois ela queria essa consagração! Por isso, o sacerdote foi conversar com Dom Serafim (bispo de Leiria, em Fátima), que também se mostrou entusiasmado com a ideia e lhe deu o aval para prosseguir com suas iniciativas.
Assista o vídeo da consagração da família Canção Nova a Nossa Senhora de Fátima:
Padre Luís Kondor foi conversar com o reitor do Santuário de Fátima, que também gostou da ideia. O reitor acabou concedendo o melhor horário para isso: 12h30, horário da Missa solene na Capelinha das Aparições. E nos cedeu uma importante data: dia 11 de maio, antevéspera da Festa de Nossa Senhora de Fátima.
O senhor bispo aceitou presidir a Santa Missa nessa data. E padre Luís foi buscar em seus arquivos pessoais a oração de consagração composta pela própria Irmã Lúcia. Depois de tudo isso, esse sacerdote – como um bom “mordomo” de Nossa Senhora – veio conversar conosco e nos oferecer essa possibilidade de fazer a Consagração em Fátima. Como é que eu não aceitaria algo assim? Não estava previsto. Tive de alterar muitos compromissos, já marcados em minha agenda, para fazer essa viagem. Foi tudo muito rápido! No dia 11 de maio, de 2004, fizemos essa Consagração ao Imaculado Coração de Maria em Fátima.
Gente, muito mais do que uma consagração, um fato sobrenatural aconteceu! Nós sentimos essa graça e, com certeza, se você prestou atenção, também percebeu que algo mudou em nós, em nossa vida. Foi profético o que nós realizamos.
(Trecho da palestra “Por Maria consagrados para evangelizar”, de 13 de maio de 2004 com monsenhor Jonas Abib).
Deus abençoe!
Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova