“A gente pensa que tratou do monsenhor Jonas, mas é ele quem veio tratar da gente”, diz o dentista
Por Alessandra Borges
Muitas pessoas têm a oportunidade e a honra de conhecer o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib,, de uma maneira mais próxima; muitas vezes, profissionalmente, como é o caso do odontologista da cidade de São José dos Campos (SP), Joel Ramos Mota.
Joel conta que conheceu monsenhor Jonas por meio do professor Felipe Aquino, que despertou no sacerdote a curiosidade de conhecer a história do homem que teve a oportunidade de confessar-se com São João Paulo II e partilhou com o Santo Padre sobre as novas comunidades.
Após esse primeiro contato, Joel tornou-se o dentista do monsenhor Jonas. O profissional destaca que foi impossível o tratamento clínico ficar apenas no atendimento, pois os laços de amizade foram surgindo ao longo das consultas.
“O interessante é que esse relacionamento clínico foi impossível de fica só em uma coisa clínica. Esse anseio de santidade, conversando constantemente com o monsenhor, faz-se presente na missão dele, e não precisa ser pregada, porque ela está na maneira de ser. A gente pensa que tratou do monsenhor Jonas, mas é ele quem veio tratar da gente”, conta Joel.
Assista a essa história:
Comemoração dos 80 anos
No dia 21 de dezembro o sacerdote completa oito décadas de vida e por isso uma série de conteúdos especial em homenagem a eles estão sendo divulgados.
Um musical criado por missionários da Canção Nova narrou a vida do sacerdote. O espetáculo “Tempus – milagres na vida de um sonhador” emocionou o fundador da comunidade.
Confira mais matérias especiais:
.: Vocação sacerdotal é despertada por monsenhor Jonas Abib
.: Missionário recorda histórias antigas com monsenhor Jonas Abib
.: Marinete recebeu um abraço que mudou sua vida