Padre Jonas

Deus cuida de nós

Não podemos desanimar!

A Palavra de Deus diz a verdade e se realiza plenamente. Por isso, precisamos nos adaptar e lembrar constantemente que Deus cuida de nós e se preocupa conosco. A garantia é o Evangelho: “Olhai os corvos: não semeiam nem colhem, não têm celeiro nem despensa.  No entanto, Deus os sustenta. Será que vós não valeis mais do que os pássaros?” (Lc 12,24).

Relembremos um pouquinho tudo o que já passamos em nossas vida: dificuldades, problemas de saúde. Podemos afirmar que foi Deus quem cuidou de nós. Não podemos desanimar!

Queremos nos apoiar em Deus, em Seu sistema, que é a Providência Divina. Ele cuida de nós. A expressão “tudo isso” quer dizer “todo o necessário”: o pão de cada dia, a roupa, o remédio, a casa, tudo será dado por acréscimo.

Não devemos temer porque Deus providenciará tudo. Se não tivermos acesso ao comércio, iremos comer o pão com o suor do nosso rosto, plantando e colhendo; usaremos remédios naturais para diversos fins.

Teremos qualidade de vida. Não a projetada pelos homens, mas por nosso Pai. Para Deus, todos nós, sem exceção, temos qualidade. Temos valor.

É a Palavra de Deus que diz, conforme a tradução da Bíblia Ave-Maria: “Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero!” (Is 43,4). Este é o nosso Deus; é n’Ele e na sua Providência que temos que confiar.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.