Lute pelo seu marido

É hora de empenhar-se, de lutar, de sofrer, de orar com fervor

A dor de muitas mulheres é não ter um marido formado pelo Espírito Santo, confiante na Palavra, homem de oração, fiel a Deus. Talvez estejam vivendo situações difíceis, justamente por não terem um marido santo.

É hora de empenhar-se, de lutar, de sofrer, de orar com fervor. É tempo de resgatar seu lar, seu marido, seu casamento. Que São José a ajude e a faça semelhante a Maria. Possivelmente para muitas mulheres falta essa entrega.

Querem o esposo em Deus, mas o seguram. É certo que ,todo homem, é bastante independente. A cabeça tem de ser independente! O coração é diferente; está preso dentro do tórax e bem defendido! Mas a cabeça tem que ficar de fora, ser autônoma.

O homem é a cabeça, a mulher, o coração. Ao homem cabe construir o mundo; à mulher, humanizá-lo. Cada um no seu lugar. Ciúmes não resolvem. Deixar o marido livre para Deus é a melhor maneira de garanti-lo.

Os homens precisam de coração. Graças a Deus, as mulheres, que são o coração, têm “batido” bem. Felizmente são elas que têm sustentado tanto os      homens como as famílias.

A maioria das pessoas na Igreja, é mulher; o coração da mulher é mais sensível para Deus. Porém, é preciso que a cabeça esteja unida ao coração, desempenhando sua função.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.